Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio tentará quebrar tabu em Montevidéu

Equipe gaúcha jamais venceu uma partida no Estádio Centenário, palco do duelo contra o Liverpool

Gazeta |

O Grêmio bem que tentou convencer a direção do Liverpool-URU a realizar a primeira partida da pré-Libertadores em Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai. Assim, o clube gaúcho teria imensa maioria de torcida e o os uruguaios lucrariam com uma renda superior. No entanto, o Liverpool fez questão de que o jogo ocorresse na capital do país vizinho, como forma de homenagear sua torcida, que nunca viu o clube disputar a Libertadores.

Assim, o Tricolor terá, logo de cara, um desafio e tanto: quebrar o tabu de nunca ter vencido no Estádio Centenário, em Montevidéu. Foram nove jogos por competições sul-americanas (ver lista abaixo), com cinco empates e quatro derrotas.

No entanto, apesar do retrospecto ruim no palco da primeira final de Copa do Mundo, o Grêmio tem a seu favor o fato de nunca ter sido eliminado por nenhum clube uruguaio em mata-matas. Em 1983, os gaúchos bateram o Peñarol na final da Libertadores; dez anos depois, contra o mesmo adversário, nas oitavas de final da já extinta Supercopa; em 1998 e 2002, eliminou o Nacional da Libertadores; e, no duelo mais recente, alijou o Defensor nas quartas de final em 2007, na campanha que culminou com o vice-campeonato continental.

Grêmio no Centenário:
Defensor 0 x 0 Grêmio - Libertadores, 1982
Peñarol 1 x 0 Grêmio - Libertadores, 1982
Peñarol 1 x 1 Grêmio - Libertadores, 1983
Peñarol 1 x 0 Grêmio - Supercopa, 1993
Peñarol 3 x 2 Grêmio - Supercopa, 1997
Nacional 1 x 1 Grêmio - Libertadores, 1998
Nacional 1 x 1 Grêmio - Libertadores, 2002
Peñarol 2 x 2 Grêmio - Libertadores, 2003
Defensor 2 x 0 Grêmio - Libertadores, 2007

Leia tudo sobre: GrêmioEstádio Centenário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG