Na vitória do primeiro turno, time de Celso Roth conseguiu anular o camisa 9 do Internacional

Damião teve trabalho no primeiro turno
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Damião teve trabalho no primeiro turno
Mais do que tirar o Inter da Libertadores do ano que vem, os jogadores do Grêmio têm um desafio pela frente no Gre-Nal do próximo domingo: anular Leandro Damião .

Confira como está a classificação do Brasileirão

O clássico do primeiro turno é a referência. Na partida vencida por 2 a 1 , o atacante do Internacional teve atuação discreta .

“Não faltou entrega pra mim, tentei disputar da melhor maneira. Mérito dos zagueiros que marcaram muito”, lembrou Damião.

"Além de marcar muito bem o Damião, anulamos a criação, ou seja, quem municia ele. Precisamos ter humildade para fazer o mesmo e respeitar o rival. Claro, sem esquecer de jogar. Impor velocidade e o nosso ritmo", disse o goleiro Victor.

Veja também: D´Alessandro não termina treino e segue como incógnita no Inter

A dupla de zaga que atuou foi Vilson e Saimon . É a que deve ser escalada novamente, afinal, Rafael Marques tem dores na canela da perna direita. As estatísticas mostram que os dois jogadores formam a melhor dupla em um time com a quarta pior defesa, com 56 gols sofridos.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Saimon é quem tem os melhores números, se analisarmos desarmes, rebatidas e faltas cometidas. Lidera em desarmes (três em média por jogo) e rebatidas (8,3). Vilson, o segundo, com 2,4 e 7,8, respectivamente. Gilberto Silva e Edcarlos, titulares até pouco tempo, estão machucados.

Ajude a ampliar a superioridade do Grêmio no Twitter

No primeiro turno, o artilheiro acabou perdendo muitas vezes a posse de bola, errando passes e finalizando pouco. O Inter precisará muito dos seus gols, pois depende de uma vitória e de resultados paralelos para entrar no G5.

“Aquele jogo nossa equipe não soube sair da marcação. Eles fizeram ótima marcação. Vamos procurar acertar”, avaliou.

E Ainda: Após marasmo, Victor promete Grêmio aguerrido no Gre-Nal

Vencendo o Gre-Nal, o Inter torce pelo tropeço de um dos integrantes do G5.O Flamengo precisa perder para o Vasco, ou o Coritiba não pode derrotar o Atlético-PR.

Gre-Nal da Torcida Virtual. Ganhe o jogo para o seu time fora de campo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.