Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio tenta mudar rumo contra um Inter de olho em outra taça

Rivais gaúchos se enfrentam no Gre-Nal deste domingo com desfalques, estreias e momentos opostos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Grêmio jogou o rótulo de favorito para o Inter. A imagem foi rejeitada no Beira-Rio. Os números dão a vantagem aos visitantes, mas em um Gre-Nal tudo pode acontecer. Os dois grandes rivais gaúchos jogam neste domingo, 16h, no estádio Olímpico, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Os times vivem momentos opostos. O Inter levantou a taça da Recopa no meio da semana. Está 10 pontos atrás do líder Corinthians e quer começar o ataque pelas primeiras posições no campeonato. O Grêmio vem namorando com a zona de rebaixamento. Só uma vitória no domingo assegura que o time terminará o turno fora dos quatro últimos.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

A postura durante a semana também foi diferente. Dorival Júnior faz questão de não esconder escalação. Antes da final da Recopa, pegou um papel e anunciou aos jornalistas os 11 jogadores que iriam a campo. No Gre-Nal não fez o mesmo, mas mostrou nos treinos quem são os jogadores escolhidos. Celso Roth, como faz na maioria das vezes, preferiu o mistério. Fechou treinos, despistou nas entrevistas.

EFE
Grêmio tenta se recuperar e se afastar da zona de rebaixamento

Os desfalques estão presentes dos dois lados. O Inter perdeu o meia D´Alessandro, lesionado. Além de Nei e Guiñazu, suspensos. O departamento médico do Grêmio vetou o lateral-direito Gabriel. Rafael Marques e Adilson são os suspensos.

“D´Alessandro é um desfalque sério em razão do que ele vinha produzindo. Clássicos se igualam em qualquer situação. Não tem como jogar favoritismo pra um lado ou outro. Se fosse a realidade, eu diria. Já disputei vários clássicos e nunca me vi favorito ou abaixo do adversário”, disse o técnico Dorival Júnior.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O clássico também terá estreantes. O lateral-esquerdo Julio César fará o primeiro jogo com a camiseta do Grêmio. O zagueiro Edcarlos, que deve ficar no banco de reservas, pode fazer o mesmo. No Inter, o meia Ilsinho e o volante Sandro Silva não estarão no time titular, mas podem aparecer durante o jogo.

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

Dorival Júnior optou por dar sequência ao time da Recopa. O garoto Dellatorre seguirá sendo o parceiro de Leandro Damião. O mesmo vale para o volante Élton, totalmente afirmado no meio-campo. Glaydson será improvisado na lateral-direita. Tinga ganhou a disputa com Bolatti no meio-campo.

EFE
Grêmio tenta se recuperar e se afastar da zona de rebaixamento

O Grêmio ainda tem um maior mistério. Mário Fernandes deve ser deslocado para a lateral-direita, deixando Vilson na zaga. O meio-campo estará recheado com cinco jogadores, ficando André Lima solitário no ataque.

“Nunca entro pensando primeiro em não perder. Vamos para o jogo. Depois vamos ver o que acontece”, completou Celso Roth.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio César Santos (RS).

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Escudero, Douglas e Marquinhos; André Lima.
Técnico: Celso Roth.

INTERNACIONAL: Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kléber; Élton, Tinga, Oscar e Andrezinho; Dellatorre e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: GrêmioInternacionalBrasileirão 2011gre-Nal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG