Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio teme perder Douglas e Jonas na reta final do Brasileiro

Destaques do time gaúcho se envolveram em lances polêmicos recentemente e podem não jogar

Gazeta Esportiva |

O elenco do Grêmio recebe folga nesta segunda-feira, dois dias após o empate em 0 a 0 com o Santos. O resultado deu ao time gaúcho a possibilidade de depender só de seus próprios resultados na reta final do Campeonato Brasileiro para chegar ao G-4 e disputar a próxima Libertadores. No entanto, ninguém no Olímpico parece tranquilo com esta situação. Mesmo que ainda pegue os adversários diretos Atlético-PR e Botafogo em casa, o time gaúcho poderá atuar sem dois de seus principais jogadores nestas partidas: Douglas e Jonas.

Douglas, que está em Doha, onde a seleção brasileira enfrenta a Argentina na quarta-feira, será julgado nesta terça-feira. O meia acertou uma entrada em Richarlyson na vitória gremista sobre o São Paulo, em 29 de setembro, e foi denunciado por jogada violenta. Ele deveria ter sido julgado no último 5, mas teve a sessão adiada. O presidente Duda Kroeff se diz confiante em uma absolvição, alegando que Douglas não foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que sequer marcou falta no lance.

O caso de Jonas é mais sério. Expulso também por Ribeiro no último sábado, no empate com o Santos, o artilheiro do Brasileirão acertou um cotovelaço no volante Adriano. O atacante será denunciado provavelmente no mesmo artigo que Douglas, e não deve escapar de uma punição mais pesada, que pode ser de até seis jogos. Seu julgamento, no entanto, ainda não está marcado. Fora do jogo com o Atlético-PR pela suspensão automática, Jonas pode não atuar também contra Guarani e Botafogo, nas últimas duas rodadas.

Renato Gaúcho encaminhará o time do Grêmio para enfrentar o Furacão, sábado, a partir dos desfalques. É possível que nem Douglas, nem Jonas, atuem. Para a vaga do artilheiro, Júnior Viçosa é o mais cotado. Para a posição de Douglas, o elenco conta com os jovens Maylson e Roberson, mas não pode ser descartada alguma improvisação.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG