Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio tem última chance para inscrever reforço na Libertadores

Renato Gaúcho aguarda novidade até o envio das trocas antecipado pelo feriado de Páscoa

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Leandro será inscrito a partir das oitavas
O que não foi feito em três meses terá de acontecer em 24 horas. Só assim o Grêmio poderá inscrever um eventual reforço na Libertadores. Nesta quarta-feira, a direção irá informar à Conmebol a quantidade e quais trocas pretende fazer na lista de 25 inscritos para as oitavas de final. O regulamento permite até três.

"Estamos correndo atrás, mas é difícil. Os jogadores que temos interesse ou jogaram o torneio ou não serão liberados", lamentou o técnico Renato Gaúcho.

A tendência, então, indica a inscrição apenas do volante Willian Magrão e do atacante Leandro – nomes adiantados pelo treinador – nas vagas de Paulão (vendido ao chinês Guangzhou) e de outro jogador a ser escolhido. Nesta lógica, o Grêmio deixaria a terceira troca para ser feita caso avance para as quartas de final – a mudança é permitida até a semifinal.

O prazo para contratar ficou reduzido por uma coincidência do calendário. Como as oitavas começam na terça-feira da próxima semana para o Grêmio, o regulamento exigiria que as trocas fossem informadas até esta quinta-feira – prazo de 48 horas úteis antes da primeira partida. Porém, com o recesso de Páscoa nas federações, o envio da documentação deve ser feito nesta quarta-feira.

Esta realidade é conhecida pela direção desde o dia 17 de fevereiro, data da estreia na fase de grupos do torneio sul-americano. Depois de avançar da pré-Libertadores, o Grêmio fez três trocas: saíram Mateus Magro, Lins e Wesley para as entradas de Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero.

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadpres 2011listainscritos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG