Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio tem time reserva mais experiente que o Inter em Gre-Nal

Pelas prováveis escalações, seis gremistas e três colorados já atuaram no clássico gaúcho

Gabriel Cardoso e Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Não será fácil encontrar um jogador experiente em Gre-Nal, domingo, em Rivera. Em uma partida recheada de jovens reservas, Grêmio e Internacional mandarão a campo poucos atletas com poucas participações no maior clássico do Rio Grande do Sul.

O Inter, por exemplo, atuará com apenas três jogadores com história para contar sobre este duelo: o lateral-direito Daniel, zagueiro Ronaldo Alves e meia Marquinhos. A última participação do lateral, aliás, no empate sem gols pelo Brasileirão 2010, no Beira-Rio, não o impende de sentir ansiedade.

“Sempre dá um friozinho na barriga, mas o clássico é decidido dentro de campo”, disse o jogador.

Imagine, então, para quem nunca enfrentou o maior rival pelo profissional. Daniel contou que os estreantes colorados perguntam detalhes sobre a partida. A resposta é quase sempre a mesma: manter a tranquilidade e jogar futebol.

A julgar pela provável escalação, o Grêmio leva vantagem na experiência. Pelo último time testado, seis atletas já estiveram num Gre-Nal: o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-direito Mário, os zagueiros Neuton e Vilson, o volante Adilson e o atacante Diego Clementino.

Futura Press
Diego Clementino tem história para contar no Grêmio

Clementino entrou no segundo do clássico mais recente, o do segundo turno do Nacional do ano passado: 2 a 2 no Olímpico. Apesar de ter sido a sua única participação, sabe o que dizer aos novatos tricolores:

“É uma partida única. Tem que ter atenção. Não pode faltar raça e inteligência. É um jogo de detalhes”.

No banco de reservas também há uma vantagem teórica em favor da turma do Olímpico. Roger Marques, que comandará o Grêmio, disputou 25 clássicos na época de jogador. Enderson Moreira, o comandante colorado, estreará em Gre-Nal profissional.

No campo, dos 22 atletas, nove têm participações do jogo. Resta saber quem, no fim do domingo, terá uma história feliz para contar.
 

Leia tudo sobre: GrêmioInternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG