Jogo com Fluminense é chance de melhorar marca de cinco derrotas e três empates

Último tropeço em casa foi diante do Atlético-MG
AE
Último tropeço em casa foi diante do Atlético-MG
Cinco derrotas e três empates. Este é o desempenho do Grêmio ao enfrentar oito dos 11 tradicionais rivais do Brasileirão, o que ajuda a explicar a campanha irregular – é o 15º, com 15 pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento . No domingo, a equipe de Celso Roth terá a chance de melhorar a marca ao receber o Fluminense, domingo, às 18h30min, no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O treinador, aliás, é quem menos tem culpa, afinal, comandou o time apenas na última rodada, o empate com o Palmeiras – Renato Gaúcho e Julinho Camargo foram os antecessores. Roth não se preocupa com a situação até porque prefere este tipo de confronto:

"É melhor pois as responsabilidades ficam divididas. Um time de menor expressão atua como franco atirador".

Rivais históricos, os quatro de São Paulo e de Rio de Janeiro, os dois de Minas Gerais e Internacional concentram as maiores torcidas e a grande fatia da verba dos direitos de transmissão do campeonato. São, portanto, as equipes de maior tradição. O Grêmio perdeu para Corinthians, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo. E empatou com Vasco, Atlético-MG e Palmeiras. Falta jogar, além do Fluminense, com Santos e Inter no primeiro turno.

As únicas três vitórias na competição foram diante de Atlético-PR, Bahia e Coritiba, trio campeão nacional. Quem sabe elas não servem de inspiração...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.