Renato Gaúcho deve encaminhar time em treino na tarde desta quinta-feira

Em preparação para enfrentar o Vasco, domingo, no Olímpico, o técnico Renato Gaúcho ainda não definiu o time do Grêmio . Há dúvidas na defesa e no ataque para a partida das 16h, na qual a equipe gaúcha irá buscar recuperação no Brasileirão – perdeu para o São Paulo na última rodada.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A quinta-feira, portanto, deve indicar o time, afinal, há um treino coletivo previsto para as 15h30min no Olímpico. Com a suspensão de Rafael Marques, quatro jogadores disputam posição na zaga: Neuton, Vilson, Mário Fernandes e Saimon. A única alternativa de mais um atuar é Neuton continuar na lateral esquerda.

"Tem muita gente disputando vaga, mas sabemos que a zaga não será a mesma. É complicado prever quem vai jogar, menos mal, que todos têm qualidade", opinou o zagueiro Saimon que formava dupla com Rafael Marques expulso diante do São Paulo.

Gabriel, improvisado no meio, deve voltar para a lateral direita. Neuton não tem preferência por posição:

"Estou preparado para jogar na lateral ou na zaga. Neste ano atuei mais como defensor, só nos últimos jogos como lateral".

A indefinição da defesa pode até respingar no meio-campo. Existe a possibilidade de Marquinhos ser escalado com Lúcio sendo recuado para a lateral.

No ataque, Renato tem poucas alternativas. Com as lesões de André Lima Leandro, Lins deve ser o parceiro de Junior Viçosa. Outra alternativa é a improvisação de Escudero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.