Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio tem Dia D para atualizar lista da Libertadores

Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero devem substituir três jogadores na fase de grupos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Chegou a hora. Depois de muito mistério, o Grêmio anunciará nesta terça-feira a atualização de três nomes na lista de inscritos na Libertadores. Os contratatos Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero devem substituir três jogadores na fase de grupos. Mateus Magro foi o único que admitiu publicamente que será cortado da relação. Quinta-feira, na abertura do Grupo 2, o rival é o Oriente Petrolero.

Volante que subiu da base nesta temporada, Mateus admitiu ter sido comunicado da decisão do técnico Renato Gaúcho no Twitter. Definiu o sentimento como "um dia não muito bom". É provável que outros dois jogadores de ataque sejam preteridos, afinal, Carlos Alberto e Escudero são ofensivos.

"Não posso fazer nada, não tenho como mudar as regras, infelizmente. Alguém vai ficar de fora, é assim mesmo. Tenho tudo na minha cabeça, mas vou oficializar somente no último momento", disse o treinador.

O volante Willian Magrão, recuperado de lesão, não deve desbancar nenhum contratado pois Fernando, campeão sul-americano sub-20 com a Seleção, volta ao Grêmio. Renato pretende dar oportunidades ao jogador.

Na fase eliminatória, caso o Grêmio se classifique, o regulamento permite outras três trocas. Elas podem ser feitas até a semifinal. Além da equipe boliviana, o clube gaúcho enfrentará o Junior de Barranquila (Colômbia) e o León de Huánuco (Peru).

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG