mala branca aos adversários do Botafogo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio se divide sobre mala branca aos adversários do Botafogo

Vice de futebol Alberto Guerra avisou que pretende dar premiação apenas aos atletas do Grêmio em caso de vaga na Libertadores

Gazeta Esportiva |

A vitória de 2 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada manteve vivo no Grêmio o sonho de chegar à Libertadores do ano que vem. A cinco rodadas do fim do campeonato, o time gaúcho mantém-se quatro pontos atrás do Botafogo, último integrante do G4 neste momento. Levantada pelos repórteres a hipótese de concessão de premiação em dinheiro como forma de incentivo aos adversários do clube carioca, a chamada "mala branca", o assunto dividiu opiniões.

O técnico Renato Gaúcho considerou a prática "normal", não descartando esta possibilidade. No entanto, o centroavante André Lima considerou o método ultrapassado: "vamos buscar sempre as vitórias e só depois secar o Botafogo. Fazendo o dever de casa a gente vai longe", entende o camisa 9, autor do primeiro gol gremista em Goiânia. O vice de futebol Alberto Guerra avisou que pretende dar premiação apenas aos atletas do Grêmio em caso de vaga: "prefiro dar para os meus aqui", resumiu.

Nas cinco rodadas finais, o Botafogo enfrenta o Avaí, candidato ao rebaixamento; o Ceará, que pouco tem a fazer no campeonato; o Inter, rival gremista; e o Grêmio Prudente, possivelmente já rebaixado, na penúltima rodada. Caso o Grêmio consiga tirar um ponto dos cariocas nestas quatro próximas rodadas (enfrentará Ceará, Santos, Atlético-PR e Guarani no período), precisaria de uma vitória simples sobre o próprio Botafogo no Olímpico, na última rodada, para se classificar. E, claro, secar o São Paulo, que, a exemplo do time gaúcho, vem crescendo na tabela do Brasileirão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG