Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio retoma luta por título "charmoso" contra o Cruzeiro

Depois de derrota na Libertadores, Renato Gaúcho escala titulares por vaga à final do Estadual

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Renato Gaúcho busca novo título na carreira de treinador
Dentro de campo, multicampeão. À beira dele... apenas um título. Claro que Renato Gaúcho está no começo da carreira como treinador, o que explica a solitária conquista, porém, a vontade de fazer de um time campeão é tanta quanto à da época de jogador.

É com este sentimento que o técnico levará o Grêmio a campo contra o Cruzeiro, neste domingo, pela semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Ele não fala, muito menos os atletas, mas o jogo das 16h, no Olímpico, é o começo da contagem regressiva para ser campeão e estar na final do Estadual, um torneio que agrada ao comandante mesmo em ano de Libertadores.

“Nós jogamos a Libertadores, que é a nossa prioridade, e agora temos a semifinal do Gauchão. E o Estadual é nossa prioridade também. O Campeonato Gaúcho é charmoso já o ganheio como atleta”, definiu Renato.

Para continuar a disputa de mais uma taça para incrementar o currículo de técnico (ganhou a Copa do Brasil de 2007 com o Fluminense), Renato escalará titulares mesmo com o desgaste da partida de quinta-feira pelo torneio sul-americano. Lúcio, com dores no joelho direito, é a única baixa.

O esforço é válido, afinal, o campeão do primeiro turno pode dar-se o luxo de poupar-se no segundo dando total atenção à Libertadores. É preciso, para isto, superar o Cruzeiro, um time que eliminou o Internacional nas quartas de final.

“Eles já provaram ter qualidade. Cabe a nós sermos superiores”, disse Renato.

Técnico do Cruzeiro, time de Porto Alegre, que voltou à primeira divisão estadual após 33 anos, Leocir Dall’Astra admitiu que precisará reforçar o sistema defensivo, afinal, enfrenta um time superior tecnicamente fora de casa.

“Se o Grêmio fizer um gol, certamente fará dois ou três. Eles vão nos pressionar muito. É difícil, mas temos chances”, analisou.

A partida ainda reabilitará um clássico da capital gaúcha: o Gre-Cruz. No passado, o Cruzeiro já deu muito trabalho ao Grêmio. Quem sabe não repete a dose, afinal, já o fez contra o Inter. Dentro do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Franco Filho e José Inácio de Souza (RS)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Adriano e Jô. Técnico: Leocir Dall´Astra.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG