Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio rejeita ofertas por Mário Fernandes e faz sondagem por Ederson

Dirigente afirmou que valores oferecidos por Real Madrid e CSKA não agradaram ao presidente do clube

Gazeta |

Valorizado no futebol europeu, o lateral direito Mário Fernandes não deixará o Grêmio por menos de 25 milhões de euros (R$ 60 milhões). A decisão foi tomada pela diretoria do clube gaúcho, que rejeitou propostas do CSKA Moscou e do Real Madrid pela compra dos direitos federativos do jogador.

Mercado da bola: Fique por dentro das transferências dos clubes da Série A para 2012

Gazeta Press
Lateral direito que negou seleção interessa ao Real, mas Grêmio não aceita a proposta
"Recebemos duas propostas pelo Mário Fernandes e uma pelo Fernando, mas o presidente recusou porque esses dois jogadores farão parte do plantel em 2012. Pelo Mário Fernandes, recebemos propostas do Real Madrid e do CSKA. O valor que foi oferecido não agradou", declarou o diretor-executivo Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o dirigente, a intenção da comissão técnica e da própria diretoria é manter o lateral na equipe que tentará conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Mário Fernandes era considerado uma das peças fundamentais no esquema tático montado por Celso Roth e ganhou destaque no futebol nacional quando foi chamado para a disputa do Superclássico das Américas, pela seleção brasileira, e rejeitou a convocação do técnico Mano Menezes.

"Achamos que o jogador tem que ficar, no mínimo, mais um ano. Ele tem que estar na equipe que vai inaugurar a Arena do Grêmio. Só por um valor acima de 25 milhões de euros que o Grêmio venderia o Mário Fernandes", completou Pelaipe.

Além das negociações com o lateral movimentarem os bastidores do clube, uma possível contratação do meia Ederson, do Lyon, também entrou em pauta nesta terça-feira. O empresário do atleta chegou a afirmar que a equipe gaúcha realizou sondagens para saber qual era sua real situação, mas reforçou que a intenção do armador é continuar no clube francês.

Caso o Grêmio realmente busque a contratação de Ederson, o técnico Caio Júnior ganharia o reforço de mais uma peça para o setor ofensivo da equipe. O treinador pediu para que o time buscasse opções de velocidade para o ataque, já que sua grande meta é promover maior toque de bola entre os atletas com característas mais defensivas e os responsáveis pela armação das jogadas. 

Leia tudo sobre: grêmiomário fernandesmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG