Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio recebe Novo Hamburgo na estreia de Luxemburgo no Olímpico

Time perdeu o atacante Marcelo Moreno e pode ter outras quatro mudanças na escalação

iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo comanda o primeiro jogo no estádio Olímpico
Há duas semanas no Grêmio, Vanderlei Luxemburgo comandará pela primeira vez o time em um jogo no estádio Olímpico. Será neste domingo, 16h, contra o Novo Hamburgo, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Após três jogos, duas vitórias, um empate e a eliminação do primeiro turno do estadual, o treinador terá seu primeiro contato mais próximo com a torcida. O objetivo é manter os 100% de aproveitamento no turno. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores  

A escalação pode ter até cinco mudanças. O time não foi confirmado. O certo é que o atacante Marcelo Moreno, com dor no ombro, está fora. Souza deve retomar o lugar no meio-campo.

Outras três trocas são cogitadas por opção técnica. Pará por Gabriel, Werley por Naldo e Bertoglio por Marquinhos.

“Especulações sempre existem. Mas vamos tratar com calma essa questão (da escalação). Temos de priorizar o elenco. Não é o time que ganha campeonato, é o elenco. Vamos priorizar a parte física também”, despistou.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

O Novo Hamburgo precisa começar tudo de novo depois de bater na trave no primeiro turno. O time fez a melhor campanha, foi finalista, jogou em casa, mas perdeu o título para o Caxias.

A estreia já não foi boa: empate em casa com o Cruzeiro. O técnico Itamar Schulle não poderá contar com o meia Preto, que segue no departamento médico. O atacante Marcelo Soares será poupado por questão física. O zagueiro André Paulino volta depois de cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de março de 2012, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Júlio Cesar Santos e Maurício Penna.

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Pará), Naldo (Werley), Gilberto Silva e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marco Antonio e Marquinhos (Bertoglio); Kleber e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini, Alexandre, Luis Henrique e André Paulino; Pedro Silva, Márcio Hahn, Chicão, Clayton e Marlon; Juba e Mendes.
Técnico: Itamar Schulle.    

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG