Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio recebe León para não se complicar na Libertadores

Sem Paulão e Lúcio, Renato Gaúcho aposta em Rafael Marques e Carlos Alberto

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

EFE
Paulão estava na derrota para o Junior, na Colômbia
“Se não ganharmos, complica”.

A frase simples reflete a importância que o técnico Renato Gaúcho concede à partida desta quinta-feira, às 20h15min, no Olímpico. No último jogo do primeiro turno do Grupo 2 da Libertadores, o Grêmio recebe o Leon buscando recuperação, afinal, perdeu para o Junior na última rodada.

Será o segundo de três jogos disputados em casa – o clube gaúcho tem uma vitória e uma derrota e só está à frente do rival pelo saldo de gols. Ou seja, esta lógica se inverte no returno a começar pelo próprio time peruano no próximo dia 15. Por isto, ganhar é fundamental para encaminhar a classificação às oitavas de final.

“Não se pode deixar para depois o que pode ser feito agora. Decidir a vaga fora de casa é sempre mais complicado”, ensinou o treinador.

O Grêmio terá dois desfalques: Paulão e Lúcio. O zagueiro, vendido ao chinês Evergrande Guangzhou, será substituído por Rafael Marques. Machucado, o lateral-esquerdo improvisado como meia dá lugar a Carlos Alberto.

Estreante na competição, o León terá o desfalque do zagueiro Cambindo, com dores nas costelas. Araujo será o seu substituto. A equipe peruano é desconhecida, porém, o auxiliar técnico gremista observou os últimos jogos do rival. O goleiro Victor revelou no que é necessário ter cuidado:

"Fizeram dois gols de bola aérea, um de cabeça e um rebote. Finalizam de media e longa distância".

Depois da partida, o Grêmio terá três dias de folga por causa do Carnaval. A equipe se reapresentará na segunda-feira. Dois dias depois decide o título do primeiro turno do Gauchão, no Olímpico, contra o Caxias.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LEÓN

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 20h15min (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Auxiliares: Patricio Basualto e Sergio Román (Chile)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

LEÓN: Flo­res; Espinoza, Araujo, Cardoza; Ferrari, Zegarra, Céspedes, Peña, Elías; Orejuela y Gonzales Vigil. Técnico: Franco Monteyro.

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG