Tamanho do texto

Após reunião, direção identificou carências na zaga, no meio-campo e no ataque e definiu que vai buscar contratações

Celso Roth ainda não teve permanência definida no Grêmio
Gazeta Press
Celso Roth ainda não teve permanência definida no Grêmio
Um zagueiro, um meia e dois atacantes. Estas são posições dos quatro jogadores que o Grêmio planeja contratar para a temporada 2012. A ideia é finalizar os negócios até o final do ano para, em janeiro, ter o grupo completo no começo da pré-temporada.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O diagnóstico foi feito pelo presidente Paulo Odone e o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Após reunião, a dupla identificou as carências baseadas no desempenho do elenco no Brasileirão. Saimon foi o único defensor aprovado (Rodolfo, Vilson, Rafael Marques e Edcarlos revezaram a titularidade), não há reservas para Douglas e Marquinhos e o ataque é o terceiro pior da competição (tem 36 gols, marca melhor apenas do que Bahia e Atlético-PR).

“Vamos fazer um grupo forte. Temos de ser campeões. A torcida não aguenta mais”, comentou Pelaipe ao lembrar o jejum de dez anos sem grandes conquistas – a última foi a Copa do Brasil, em 2001.

A contratação destes reforços independe das competições que o Grêmio venha a disputar. Com poucas chances de classificação à Libertadores , tem sete pontos a menos do que o Fluminense, o último integrante do G5, a tendência é de ter Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

O único nome que desperta interesse na direção gremista é o do atacante Kleber, do Palmeiras. Pelaipe, aliás, já fez contados com a direção do time paulista e com o empresário do atleta. Porém, tem a concorrência de Flamengo e Corinthians...

Entre para a Torcida Virtual e comente as carências do Grêmio