Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio prepara parceria para contratar uruguaio Coates

"Inicialmente, a Traffic pagaria 50% e o Grêmio entraria com a outra metade", explicou vice de futebol do time gaúcho

Gazeta |

Getty Images
Sebastián Coates defendeu a seleção uruguaia na Copa do Mundo sub 20 da Fifa
Visando reforçar a sua defesa para a temporada de 2011, o Grêmio já tem um plano traçado para contratar o zagueiro Sebastián Coates, do Nacional-URU. O atleta de 20 anos está perto de ser contratado pelo clube gaúcho em parceria com a empresa de investimentos Traffic. Em declaração publicada pelo portal "ClicRBS", o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente, explicou como se daria a possível negociação com o jogador uruguaio.

"Inicialmente, a Traffic pagaria 50% e o Grêmio entraria com a outra metade. Mas ainda estamos conversando. Tudo está sem uma definição ainda. O pessoal da Traffic está em férias. Precisamos esperar a volta deles. Mas, em tese, seria uma política de meio a meio", comentou.

Jogador das categorias de base da seleção uruguaia, Sebastián Coates é considerado um atleta com um futuro promissor. O zagueiro, inclusive, recebeu o apelido de 'Luganito', pela comparação com o ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia.

Para vender Coates, o Nacional, que não é o único proprietário dos direitos federativos do jogador, estaria exigindo uma quantia de US$ 5 milhões.

Leia tudo sobre: grêmiosebastián coatesmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG