Rival de domingo, Veranópolis ganhou todos os cinco jogos que disputou em casa

Grêmio de Vanderlei Luxemburgo fora de casa: sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio de Vanderlei Luxemburgo fora de casa: sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas
A nova fase do Grêmio será colocada à prova no domingo. Ao enfrentar o Veranópolis, às 16h, o time de Vanderlei Luxemburgo tentará fazer o que ninguém conseguiu no Gauchão: não perder no estádio Antônio Davi Farina. São cinco vitórias em cinco jogos e o posto de time de melhor campanha em casa, ou seja, é o anfitrião ingrato.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O bom momento do adversário é respeitado no Olímpico. Porém, a necessidade de ganhar o segundo turno para disputar o título estadual e as três vitórias seguidas aumentam a confiança . Que o diga Souza:

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Vamos lá tentar quebrar esse tabu deles, manter o nosso ritmo, mostrar a nossa identidade que tem sido criada nos últimos jogos. Agora, o resultado depende muito das cirscunstâncias da partida”.

Nesta sexta-feira, o auxiliar técnico Roger Machado irá mostrar um vídeo com os pontos fortes e fracos do VEC. Será quando atletas como o lateral-direito Gabriel irão tirar as últimas dúvidas antes do duelo que vale a liderança do Grupo 2 – ambos estão com seis pontos.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

“Se quisermos ganhar o segundo turno, temos de ganhar deles lá”, resumiu o camisa 2.

O VEC caiu no primeiro turno para o Juventude nas quartas-de-final. O bom trabalho é resultado da continuidade do trabalho de Gilmar dal Pozzo:

“Estamos na nossa quinta temporada aqui e acredito que essa sequência vem sendo premiada. O Veranópolis hoje é uma referência aos jogadores do interior, com planejamento claro, boa estrutura, salários em dia. Eles conhecem essas condições e optam por atuar aqui, e a gente traz sabendo que vão corresponder”.

O Grêmio treina na tarde desta sexta-feira, quando Luxa deve definir o time da partida. A dúvida é a escalação de Marcelo Moreno , em fase final de recuperação de lesão no ombro esquerdo. André Lima é a alternativa.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.