Tamanho do texto

Inter minimiza aproximação do rival e prefere só pensar no asusnto na última rodada, quando tem clássico

Um Gre-Nal, no estádio Beira-Rio, está marcado para a última rodada do Brasileirão. Porém, a rodada deste fim de semana antecipa a rivalidade. O Grêmio pode inverter a gangorra e ultrapassar o Inter . Algo que não acontece desde meados do mês de junho.

No sábado, 18h, o time de Celso Roth visita o Coritiba. Domingo, 16h, os comandados de Dorival Júnio r recebem o Vasco.

A distância que já foi de 12 posições, agora é de apenas duas. Há tempos a dupla Gre-Nal não ficava tão próxima no Brasileirão. O Inter é o melhor time gaúcho no campeonato desde a 6ª rodada, mas vê o Grêmio se aproximar perigosamente. ( Confira a classificação )

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A diferença atual é de um ponto. Os comandados de Dorival Júnior estão na 7ª posição, com 40 pontos. O time de Celso Roth vem logo em seguida, em 9º, com 39. Apesar da proximidade, o assunto é evitado no Beira-Rio.

“Em momento nenhum nós afastávamos o Grêmio da disputa. Se a campanha do Grêmio não vinha sendo à altura, percebíamos que a equipe vinha crescendo. Temos 10 adversários antes do Grêmio. Minha preocupação é o Vasco”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do iG e mostre que seu time é o maior

O maior distanciamento aconteceu na 8ª rodada. Após vencer o Atlético-PR , o Inter foi parar na 4ª posição. O Grêmio, derrotado pelo Cruzeiro , caiu para 16º.

“A gente projeta é chegar na última rodada buscando o título. Sabemos que tem o clássico. Mas se puder chegar antes como campeão, melhor. Mas senão vai ser uma final como qualquer outro campeonato”, completou o lateral-esquerdo Kléber.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.