Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio pensará em clássico só após vaga na Sul-Americana

Marquinhos entende desejo da torcida em ganhar Gre-Nal para prejudicar rival

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A inexistência de chances de título e Libertadores deixa a reta final do Brasileirão em clima de férias para o Grêmio. Mesmo que a realidade indique a disputa de vaga à Sul-Americana, a ambição da torcida é atrapalhar o rival Internacional na luta por lugar no G5.

Veja também: Grêmio usa Kleber para reconciliar presidente com torcida

Realidade que serve de alerta para os jogadores. De acordo com Marquinhos, o grupo deve pensar primeiro no confronto com o Atlético-GO, domingo, no Olímpico. Se empatar, o Grêmio garante participação na Sul-Americana de 2012.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Claro que a Sul-Americana não é a mesma coisa da Libertadores, mas é a nossa realidade. Temos de ganhar e deixar a autoestima lá em cima. Quem colocou o Grêmio nessa situação foi os jogadores. Não temos que reclamar. Então, só depois pensaremos no clássico”, disse Marquinhos.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

A importância do Gre-Nal foi reconhecida pelo camisa 19. Ele disse entender o desejo da torcida em ver seu time ganhar e evitar que o rival vá para a Libertadores:

“O clássico tem uma das maiores rivalidades do Brasil. É claro que é importante, mais para o torcedor, ganhar deles e tirá-los da Libertadores. Então, os jogadores querem dificultar a vida do rival”.

O Grêmio volta a treinar na tarde de sexta-feira.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011marquinhosgre-nal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG