Tamanho do texto

No gramado sintético do Passo D’Areia, Caio Júnior tem cinco baixas e aposta em André Lima

Kleber terá André Lima como parceiro de ataque no Grêmio
AE
Kleber terá André Lima como parceiro de ataque no Grêmio
Depois de um começo irregular que gerou desconfiança sobre o trabalho de Caio Júnior, o Grêmio chega à última rodada da fase classificatória podendo ser o melhor time do primeiro turno do Gauchão. Precisa vencer o São José, neste sábado, às 16h20min, e torcer por tropeços de três rivais. A “secação” é importante, afinal, o time de melhor campanha geral tem a vantagem de mandar os jogos eliminatórios.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a manutenção na punição ao Cruzeiro , o time tricolor entra em campo classificado. Falta definir a posição no Grupo 2. É o atual terceiro. Vira primeiro, aliando vitória, se Caxias e Novo Hamburgo não ganharem – os dois primeiros mandam o duelo único das quartas-de-final. E será líder geral caso o time reserva do Internacional no máximo empate com o Pelotas.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

“Quem começa a preparação antes, tem vantagem. Foi o que aconteceu com os times do Interior nas primeiras rodadas. Agora, começamos a normalizar. É importante manter a sequência de resultados e melhorar o nível de atuação”, analisou o treinador.

Para defender a invencibilidade de quatro jogos (um empate e três vitórias), então, o Grêmio precisará superar cinco desfalques e as dificuldades do gramado sintético e do calor de Porto Alegre. Naldo e Fernando, suspensos, Mário e Julio Cesar, machucados, e Marcelo Moreno, preservado, dão lugar a, respectivamente, Saimon, Léo Gago, Gabriel, Bruno Collaço e André Lima. Alguns atletas usarão chuteiras sem travas para amenizar a diferença de piso.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Em quarto lugar, o São José ainda briga pela liderança da Chave 1. Pode avançar de fase até em caso de derrota desde que Santa Cruz e São Luiz não ganhem na rodada. O destaque do time é o zagueiro Fabiano Eller, campeão do mundo pelo Internacional em 2006.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ X GRÊMIO

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 16h20min (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira

SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Edílson, Glauco, Fabiano Eller e Fabiano Silva; Fernando, Marabá, Leandro Leite e Cléber Oliveira; Anderson Ataíde e Paulo Rangel. Técnico: Agenor Piccinin

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Saimon, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago, Marquinhos e Marco Antonio; Kleber e André Lima. Técnico: Caio Júnior

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos