Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio oficializa negociação individual com a Globo

Clube gaúcho não rompe e permanece filiado ao Clube dos 13

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Um comunicado emitido no começo da madrugada desta quarta-feira confirmou a tendência revelada no domingo pelo presidente Paulo Odone: o Grêmio irá negociar individualmente com a Globo os seus direitos de imagem do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a decisão não significa a saída do Clube dos 13.

“Diante da polêmica e do impasse criados nacionalmente em relação ao direito de televisionamento e uso das imagens dos clubes de futebol do brasileiro, o Grêmio vem comunicar que a sua decisão, tomada por unanimidade por seu Conselho de Administração, atendendo aos interesses do clube, é de iniciar um processo de negociação diretamente com a Rede Globo de Televisão”, revela o texto publicado no site do clube gaúcho.

Odone havia dito não ter vontade em se envolver em “politicagem” e que defenderia os “interesses econômicos” do Grêmio. No dia 11 de março, o Clube dos 13 irá abrir os envelopes dos concorrentes aos direitos das edições do triênio 2012-2014. A Globo anunciou que irá negociar individualmente com os clubes – a Record é a principal concorrente.

Diretor de futebol, Antônio Vicente Martins a discussão é muito mais complexa do que saber se uma rede oferece R$ 1 e outra, R$ 1,20:

“O valor oferecido deve ser superior o suficiente para compensar perdas remuneratórias que o clube vai ter com relação a outros patrocinadores, afinal, o nível de exposição em outros meios de mída, audiência média e abrangência de retransmissão serão menores”.

O vice-presidente Eduardo Antonini discorda que a decisão seja uma traição a Fábio Koff, presidente do C13 e ex-dirigente do Grêmio:

“Ele cuida dos interesses do C13 e nunca favoreceu, e nem deveria, o Grêmio. Nós cuidamos dos interesses do clube”.

Leia tudo sobre: grêmioclube dos 13

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG