Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio negocia com gigante europeu para inaugurar Arena

Com obras de novo estádio avançadas, amistoso está marcado para 8 de dezembro

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Obras da Arena estão 60% concluídas em Porto Alegre
O Grêmio chegou a pensar na flauta ao Internacional ou reviver um confronto histórico, porém, fará da inauguração da Arena um encontro com um gigante europeu. Marcado para 8 de dezembro, o amistoso terá como adversário um dos times classificados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões . O nome é mantido em sigilo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Há, porém, descartes: APOEL (Chipre) e Olympique de Marselha (França) são considerados clubes de “segunda linha”. Então, o rival sairá de Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), Milan (Itália) e Barcelona (Espanha).

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

As negociações, em estágio avançado, são conduzidas por Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa que gere a construção do novo estádio. O Grêmio pagará 2 milhões de euros (R$ 4,7 milhões) para custear cota, viagem e estadia da delegação convidada.

O Mundial de Clubes da Fifa pode atrapalhar o projeto gremista. A competição, a ser realizada entre 6 e 16 de dezembro, no Japão, contará com o campeão europeu. Portanto, esta equipe está fora.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Desde o começo das obras da Arena, que chegaram a 60% de conclusão, o Grêmio debate o adversário da inauguração. Conselheiros sugeriram o Mazembe, time africano que eliminou o Inter no Mundial 2010, e a direção pensou em convidar um time com ligação histórica: Peñarol (rival da final da Libertadores 1983) e Hamburgo (adversário da decisão do Mundial do mesmo ano). A ideia que prevaleceu foi de esquecer o passado e projetar o futuro.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Atento ao assunto, o volante Lucas, revelado pelo Grêmio, sugeriu o seu atual clube: o inglês Liverpool. A ideia ganhou repercussões nas redes sociais, porém, não deve mudar os planos da direção.

Um show com banda internacional também está planejado. O Grêmio busca ainda uma maneira de se despedir do Olímpico. O último jogo oficial, marcado para 2 de dezembro, pelo Brasileirão, é contra o Internacional.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmioarenaolímpiconovo estádio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG