Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio não deseja enfrentar Cruzeiro na grama sintética

Direção tentará acordo com rival sobre local de partida da semifinal do segundo turno do Gauchão

iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Em março, reservas atuaram no sintético
Classificado para a semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Cruzeiro, time de Porto Alegre, que eliminou o São Luiz, sábado, e, com melhor campanha, tem o direito de mandar o jogo. Porém, no começo do campeonato, a Federação Gaúcha de Futebol fez um acordo para evitar que a dupla Gre-Nal fosse ao Estrelão, estádio com capacidade para 5 mil pessoas.

Sugiu, então, o desejo do Cruzeiro em mandar a partida no Passo d' Areia, casa do São José, que tem grama sintética. Algo que desagradou o técnico Renato Gaúcho e a direção gremista.

O treinador está preocupado com eventuais problemas físicos que venha a ser causados pelo piso duro. Na primeira fase, diante do Porto Alegre, o Grêmio atuou lá com time reserva.

"Eu garanto para você que não vai ser lá. O Cruzeiro pode decidir não jogar no estádio dele, mas precisa ser bom para os dois a outra escolha. Se for jogar lá na grama sintética alguém vai assinar o termo se responsabilizando se algum jogador do Grêmio se machucar. Jogador de futebol é pago para jogar na grama e, se passarmos, tenho uma final e não posso perder ninguém", disse Renato.

O diretor de futebol Antônio Vicente Martins disse, após a classificação diante do Ypiranga, neste domingo, que entrará em contato com a direção do Cruzeiro e com Francisco Noveletto, presidente da FGF. A ideia é tentar um acordo:

"O Grêmio está na Libertadores, representa o Rio Grande do Sul na competição, precisamos preservar nossos jogadores. Precisamos ter bom senso, não é questão de vantagem técnica. O Cruzeiro também é time de qualidade técnica".

No sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Cruzeiro Dirceu de Castro disse que a tendência era mandar o jogo no Passo d' Areia. O Complexo Esportivo, do Canoas, é outra alternativa. Nesta segunda-feira, a FGF deve divulgar o local, o dia e o horário da partida.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG