Tamanho do texto

Direção tentará acordo com rival sobre local de partida da semifinal do segundo turno do Gauchão

Wesley Santos/Pressdigital
Em março, reservas atuaram no sintético
Classificado para a semifinal da Taça Farroupilha , o segundo turno do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Cruzeiro, time de Porto Alegre, que eliminou o São Luiz, sábado, e, com melhor campanha, tem o direito de mandar o jogo. Porém, no começo do campeonato, a Federação Gaúcha de Futebol fez um acordo para evitar que a dupla Gre-Nal fosse ao Estrelão, estádio com capacidade para 5 mil pessoas.

Sugiu, então, o desejo do Cruzeiro em mandar a partida no Passo d' Areia, casa do São José, que tem grama sintética. Algo que desagradou o técnico Renato Gaúcho e a direção gremista.

O treinador está preocupado com eventuais problemas físicos que venha a ser causados pelo piso duro. Na primeira fase, diante do Porto Alegre, o Grêmio atuou lá com time reserva.

"Eu garanto para você que não vai ser lá. O Cruzeiro pode decidir não jogar no estádio dele, mas precisa ser bom para os dois a outra escolha. Se for jogar lá na grama sintética alguém vai assinar o termo se responsabilizando se algum jogador do Grêmio se machucar. Jogador de futebol é pago para jogar na grama e, se passarmos, tenho uma final e não posso perder ninguém", disse Renato.

O diretor de futebol Antônio Vicente Martins disse, após a classificação diante do Ypiranga, neste domingo, que entrará em contato com a direção do Cruzeiro e com Francisco Noveletto, presidente da FGF. A ideia é tentar um acordo:

"O Grêmio está na Libertadores, representa o Rio Grande do Sul na competição, precisamos preservar nossos jogadores. Precisamos ter bom senso, não é questão de vantagem técnica. O Cruzeiro também é time de qualidade técnica".

No sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Cruzeiro Dirceu de Castro disse que a tendência era mandar o jogo no Passo d' Areia. O Complexo Esportivo, do Canoas, é outra alternativa. Nesta segunda-feira, a FGF deve divulgar o local, o dia e o horário da partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.