Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio não aceita pagar por liberação de Gabriel

Na Grécia, jogador tem a missão de resolver impasse com Panathinaikos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Reuters
Gabriel é homem de confiança de Renato Gaúcho
Ao mesmo tempo em que tenta reforçar, o Grêmio terá de contar com a sorte para não sofrer baixas no atual grupo de jogadores. É o caso de Gabriel. Apesar de ter o interesse em prorrogar o empréstimo, que termina em 30 de junho, ou adquirir os direitos do lateral-direito, o clube gaúcho não aceitar pagar nada ao Panathinaikos.

"Não temos esta intenção. Há um acerto com o jogador e ele é o responsável por conseguir a sua liberação", confirmou ao iG o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins.

Por isto, Gabriel, que se recupera de lesão na coxa direita, foi liberado para viajar à Grécia. Em Atenas, em reunião que deve ocorrer ainda nesta terça-feira, apresentará o seguinte argumento aos cartolas do Panathinaikos: a rescisão de contrato, que se estende até 30 de junho de 2012, em troca do dinheiro que ainda não recebeu desde que foi contratado em 2008 – valor não foi divulgado. Caso tenha sucesso, assinaria com o Grêmio por mais três anos.

"Contamos com a dificuldade financeira que assola o país e os clubes gregos. Eles não têm como pagar o salário do Gabriel", confiou Antônio Vicente Martins.

O problema é que esta estratégia é arriscada. Em janeiro, ela fracassou na tentativa de contratar Ronaldinho Gaúcho. O Grêmio não negociou com o Milan e o jogador acertou com o Flamengo. Não pode acontecer o mesmo com Gabriel?

"Até pode, porém, confiamos no acerto com o jogador", reiterou Antônio Vicente Martins, que disse desconhecer um suposto interesse do Internacional.

Também há o caso de Jonas, que aceitou proposta do Valencia. Enquanto negociava com Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio não tratou de antecipar a renovação de contrato e perdeu o atacante.

Gabriel foi indicação de Renato Gaúcho, em 2010, e virou titular incontestável. Em 2011, tem 21 jogos e um gol marcado.

Leia tudo sobre: grêmiogabrielcampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG