Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio muda perfil histórico e começa time pela dupla de ataque

Kleber e Marcelo Moreno pautam busca de Caio Júnior por esquema ideal

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Guilherme Testa/Divulgação
Marcelo Moreno cria alternativa de jogadas pelo alto no Grêmio
Entre as dúvidas de um trabalho incipiente, Caio Júnior tem aquela que talvez seja a maior certeza do Grêmio: o time de 2012 começa pelo ataque. A dupla Kleber e Marcelo Moreno é tão importante que até pauta a busca por esquema e time ideal. Mesmo que isto signifique a mudança de um perfil histórico.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

A começar pelo ano passado. Com Celso Roth, a primeira tarefa era defender. Foi assim também nas grandes conquistas com Luiz Felipe Scolari: o ataque era sempre na base do contragolpe. A exceção foi em 2001, ano da última conquista nacional, a Copa do Brasil, quando Tite e o seu 3-5-2 encantaram o Brasil.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Desde a pré-temporada, Caio Júnior se mostra esperançoso com o ataque. A direção investiu R$ 15,5 milhões nos dois jogadores. Na primeira partida juntos, a vitória sobre o Universidade, cada um marcou um gol. E indicou a manutenção do sistema com três zagueiros, sem Marco Antonio e com Gabriel.

“Parece que jogam juntos faz tempo. Vão se dar bem. Só tem coisa boa pela frente. É uma das poucas vezes em que começo um time pelo ataque. Então, o esquema deve beneficiar esses dois. Hoje o que é mais necessário no futebol é chegar à linha de fundo para, então, buscar a finalização. Os dois concluem muito bem na área e é para isso que vou trabalhar”, disse Caio Júnior.

Kleber e Marcelo Moreno nunca atuaram juntos. O máximo que estiveram perto, em um mesmo time, foi no Cruzeiro. Enquanto o boliviano saia para o Shakhtar Donetsk, o Gladiador era contratado. Curiosamente o entrosamento começou pela televisão.

“Mesmo de longe, fiquei acompanhado o futebol brasileiro e o Cruzeiro. Vi muitos jogos do Kleber e criei uma imagem dele... como se movimenta, como gosta de receber a bola. Tento fazer de tudo para acelerar este processo”, disse Moreno.

Neste sábado, o treinador comandará um treino, provavelmente com portões fechados, para definir o time que enfrentará o Juventude. O duelo é às 17h de domingo em Caxias do Sul.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012klebermarcelo moreno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG