Vanderlei Luxemburgo implanta “erro zero” no enfrentamento de até oito jogos eliminatórios em 29 dias

Vanderlei Luxemburgo cobra melhora do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo cobra melhora do Grêmio
A segunda metade de abril e a primeira de maio prometem ser decisivas para o Grêmio . Nos próximos 29 dias, uma maratona de decisões, com até oito jogos eliminatórios entre Gauchão e Copa do Brasil , irá pautar a preparação no Olímpico. Fato que exige mudança de estratégia: Vanderlei Luxemburgo implanta o conceito de “erro zero” no grupo de jogadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de superar o Ipatinga no torneio nacional , o time tricolor terá três dias de preparação até receber o Ypiranga, domingo, na única partida das quartas-de-final da Taça Farroupilha, o segundo turno estadual. Se tudo der certo, e a equipe for avançando, há ainda a semifinal e a final do turno. Dois jogos pelo título gaúcho. Sem contar os duelos das oitavas e o primeiro das quartas da Copa do Brasil. A “calmaria” voltaria apenas com a estreia no Brasileirão, no distante 19 de maio, contra o Vasco.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Temos que estar focados. Se não ganharmos o jogo de domingo, não iremos a lugar algum. Os atletas devem saber que você vai avançando a cada 90 minutos. O Gauchão agora é assim, na Copa do Brasil são 180 minutos. Temos de saber que todos são decisivos”, disse o comandante.

Outro desafio será encontrar tempo para treinar e corrigir os problemas. Para o técnico, erros de passe, lentidão na transição da defesa para o ataque e ineficácias dos laterais são as prioridades a serem atacadas.

“Falta atenção, aplicação tática e superação para termos sequencia nas duas competições”, completou o volante Léo Gago.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Há treinos programados ainda para a tarde de sexta e sábado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.