Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio muda discurso e meta passa a ser evitar o rebaixamento

Partida contra Atlético-GO, domingo, é confronto direto para fugir das últimas posições

iG Porto Alegre |

nullNo começo do Brasileirão, com Renato Gaúcho, o Grêmio sonhava com o título. A campanha não engrenou, o ídolo caiu e a meta foi rebaixada para uma vaga à Libertadores com Julinho Camargo.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A aposta não deu certo e coube a Celso Roth, o terceiro treinador na temporada, tocar o projeto embora tenha dito que sonhava ser campeão ao ser apresentado. Depois de 15 dias, o discurso passou a ser fugir do rebaixamento.

Ninguém admite a troca publicamente. Todos falam em encarar o campeonato jogo a jogo. Porém, o presidente Paulo Odone, que assistiu à derrota por 3 a 0 para o Ceará em Porto Alegre, telefonou para o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e ordenou o fim de declarações sobre a possibilidade de ser campeão, conquistar vaga na Libertadores ou se contentar com a Sul-Americana.

A preocupação se baseia nos altos e baixos da equipe. Em 14º lugar, com 18 pontos , tem três de vantagem sobre os quatro últimos. Pode cair uma posição, nesta quinta-feira, caso o Atlético-GO vence o Flamengo no Rio de Janeiro.

O time goiano, aliás, é o próximo rival gremista, domingo, em Goiânia. No dia 28, o Grêmio encerra o turno com o clássico contra o Internacional no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011rebaixamento

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG