Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio muda conceito e confirma dez dias de pré-temporada

Preparação em Bento Gonçalves, entre 6 e 16 de janeiro, pretende evitar nova epidemia de lesões

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Depois de negociar o subsídio dos custos da pré-temporada , a direção do Grêmio estabeleceu o período de treinamentos em Bento Gonçalves. De 6 a 16 de janeiro de 2012, a preparação dará início a um planejamento cuja meta é evitar nova epidemia de lesões.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O retorno à serra gaúcha acontecerá após um ano. Nesta temporada, ainda nos tempos de Renato Gaúcho e Flávio de Oliveira, em função da disputa da fase inicial da Libertadores, que reduziu o tempo de trabalho para uma semana, a pré foi feita no Olímpico. Resultado: mais de 20 jogadores sofreram lesões musculares no primeiro semestre .

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Agora, possivelmente com Celso Roth e Paulo Paixão, como técnico e preparador físico, respectivamente, a preparação será maior. Haverá ainda um intervalo, de aperfeiçoamento do trabalho, em Porto Alegre, afinal, a estreia no Gauchão, contra o Lajeadense, é apenas no dia 21 de janeiro.

“É fundamental fazermos uma boa preparação. O ano é longo e desgastante”, comentou o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

O custo da estadia em Bento, cidade que recebeu o Grêmio de 2006 a 2010, é de R$ 200 mil e será bancado por empresários da região. O contrato com a prefeitura da cidade, redigido na quarta-feira, deve ser assinado até o final de semana e, então, haverá o anúncio do acordo.

Bento tem quatro campos de treinamentos e dois hotéis com academias além do apelo popular de milhares de torcedores da região. Costuma receber o Internacional ao mesmo tempo. É, portanto, a casa da dupla Gre-Nal em janeiro.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011pré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG