Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio muda busca por reforços e aposta em indicações de Luxa

Nenhum dos 11 contratados na época de Caio Júnior havia trabalhado com ex-treinador

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Pará e Werley
A troca de Caio Júnior por Vanderlei Luxemburgo indicou mudanças além da preparação do time no Grêmio . Com o novo comandante, o perfil dos reforços também foi alterado. A direção, agora, aposta em jogadores que tenham trabalhado com o treinador. É o caso das recentes contratações de Pará e Werley.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde o anúncio de Luxa, o time gaúcho acertou o empréstimo da dupla e alcançou o número de 13 reforços em 2012. O lateral-direito Pará foi jogador do chefe no Santos , em 2009, e Werley, no ano seguinte, no Atlético-MG – o zagueiro, aliás, deve ser anunciado nesta quinta-feira . Os 11 anteriores eram “desconhecidos” de Caio: Kleber, Marcelo Moreno, Douglas Grolli, Naldo, Felipe Nunes, Pablo, Léo Gago, Marco Antônio, Facundo Bertoglio, Souza e Sorondo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Outras duas negociações, que estavam em andamento durante a troca de comando, estão em estado de espera. Não por opção do Grêmio. O Rosario Central quer mais dinheiro para liberar o zagueiro Guillermo Burdisso, emprestado ao Arsenal, de Sarandi. E o meia Cristian Rodriguez, do Porto, só virá caso aceite prorrogar o seu contrato em uma temporada com o time europeu.

Enquanto busca ainda um meia, a direção tem até sexta-feira para inscrever os novos reforços e Facundo Bertoglio no Gauchão. É quando termina o prazo. Se não conseguir a regularização, o trio só poderá atuar na Copa do Brasil. O Grêmio estreia no segundo turno estadual contra o Cerâmica, domingo, em Gravataí.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG