Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio marca reunião e tenta fechar com Vanderlei Luxemburgo

Dirigente gaúcho já admite negociação e confia na conquista de títulos com o nome pretendido

iG Porto Alegre |

AE
Grêmio tenta fechar a contratação de Vanderlei Luxemburgo
O Grêmio busca nesta terça-feira encaminhar a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O diretor executivo Paulo Pelaipe vai se reunir com o empresário Gilmar Veloz, representante do ex-treinador do Flamengo.

Gabriel Cardoso
Pelaipe destaca histórico vitorioso de Luxemburgo
"Nós estamos tratando com cautela e já temos o nome do treinador que queremos. Durante o período da tarde vamos fazer um primeiro contato com o representante e conversar sobre os detalhes envolvidos em sua transferência. Eu já agendei com o Gilmar (representante de Luxemburgo) e nós iremos nos reunir nesta terça-feira”, disse Pelaipe, em entrevista para a Rádio Estão/ESPN.

Veja também: Grêmio buscará suspensão para Oscar caso jogue o Gre-Nal

O Grêmio estabeleceu o nome de Luxemburgo como prioridade. O clube já havia tentado a contratação em dezembro. Como ele estava no Flamengo, a negociação acabou não evoluindo.

E ainda: Sem título, validade de técnico no Grêmio tem sido de sete meses

Luxemburgo está de férias. Descansava na fronteira com a Argentina, perto de Foz do Iguaçu. Assim que manifestado o interesse do Grêmio, antecipou a volta para acompanhar de perto as tratativas.

“É um treinador experiente, vitorioso, que conhece o futebol e esperamos que ele venha motivado para isso. O Grêmio tem interesse em sua contratação e o Luxemburgo nunca trabalhou no Rio Grande do Sul. Ele sempre destacou essa vontade de vir para o estado e a torcida vai apoiar, com toda certeza. Os gremistas estão ansiosos por títulos e conquistas e eu estou confiante de que ele terá sucesso e fará o Grêmio ser campeão de novo", completou Pelaipe.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Mesmo que contratado, Luxemburgo não comandará o time no Gre-Nal da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. No máximo, ficará em uma das cabines, para ter o primeiro contato com o time. O interino Roger Machado será o treinador na partida que vale vaga na semifinal do primeiro turno do Gauchão.   

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Leia tudo sobre: GrêmioVanderlei LuxemburgoPaulo pelaipe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG