Tamanho do texto

Com 27 gols em 24 jogos, time gaúcho tem o segundo pior rendimento do Brasileirão

nullA derrota para o Botafogo, por 1 a 0, quinta-feira, no Olímpico , foi a segunda partida em que o ataque do Grêmio não marcou gol – havia sido goleado pelo Vasco na rodada anterior, no Rio de Janeiro. A "secura" momentânea determinou nova queda de rendimento. Agora, a formação voltou a ser a segunda pior do Brasileirão: 27 gols em 24 jogos.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Mesmo assim, o sistema 4-2-3-1, com três meias e um atacante, será mantido. Celso Roth não entende ser necessário promover mudanças para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis.

"A tendência é seguir o trabalho. Não haverá mudança grande. A sequência vai melhorar as coisas. Hoje (quinta-feira) faltou penetração. Tivemos mais movimentação no primeiro tempo. Embolamos depois do gol. Ficamos muito por dentro. Demos o contra-ataque, isso acontece", comentou o treinador.

Marquinhos, Douglas e Escudero, no meio, e André Lima, na frente, foram os principais responsáveis pela série de três vitórias seguidas. Marcaram cinco de seis gols contra Atlético-PR, Bahia e São Paulo. As alternativas para o ataque são Leandro, Miralles e Brandão.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Gilberto Silva será a novidade no domingo, afinal, Fernando está suspenso.