Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio mantém time, mas altera posicionamento contra Universidade

Mudança no meio-campo visa dar mais velocidade à equipe em busca de recuperação no Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Guilherme Testa/Divulgação
Marcelo Moreno não atuou contra Lajeadense pois tinha dores na panturrilha direita
Na tarde desta terça-feira, o técnico Caio Júnior comandou o último treino antes da partida contra o Universidade, quarta-feira, às 19h30min, em Canoas, pela segunda rodada do Gauchão. O Grêmio terá a estreia de Marcelo Moreno e manterá o resto do time da derrota para o Lajeadense, mas mudará o posicionamento. A ideia é dar mais velocidade.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

O meio-campo é o setor com alteração. Agora, os jogadores estrão distribuídos em forma de losango. Fernando, Marco Antonio pela direita, Léo Gago na esquerda e Douglas centralizado. Marcelo Moreno recupera a vaga antes ocupada por Miralles.

"Desde que cheguei tenho falado em velocidade. Estou em busca do sistema ideal para o time. Sou adepto da velocidade. Gosto de jogadas pelos lados. Observei o que temos e este sistema é o mais adequado. Vou analisar os prós e contras. Não fizemos um mau primeiro jogo, mas é procurar o ideal", disse o treinador Caio Júnior.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A escalação está confirmada: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno. O treino também marcou o retorno aos trabalhos de Fábio Rochemback. O volante está recuperado de uma lesão na boca.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG