Tamanho do texto

Jogadores são esperados em seus futuros clubes nesta quinta-feira para realizar exames e serem apresentados

André Lima marcou quatro gols nos últimos três jogos pelo Grêmio
Futura Press
André Lima marcou quatro gols nos últimos três jogos pelo Grêmio
O último entrave para o Grêmio confirmar a contratação de Kleber parece ter sido resolvido no final da tarde desta quarta-feira. Atendendo a um pedido do Palmeiras , a direção do clube gaúcho aceitou liberar André Lima. É provável, porém ainda carente de oficialização, que os dois jogadores sejam apresentados na quinta-feira em seus novos clubes.

Veja também: André Lima deve ser moeda de troca na negociação por Kleber

Foi o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, quem confirmou a informação. Em entrevista à Rádio Globo, de São Paulo, o dirigente disse que o centroavante viajará ainda nesta quarta para São Paulo:

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Comunicamos o André Lima e o empresário (Eduardo Uram). Nós liberamos o atleta para conversar com o Palmeiras. O Palmeiras aceitou a nossa oferta financeira, mas solicitou o atleta”.

O Grêmio irá pagar R$ 4,5 milhões e ceder André Lima, que treinou no time titular de Celso Roth nesta quarta, por 50% dos direitos econômicos de Kleber. Nem uma suposta oferta do Corinthians por Kleber diminuiu a confiança gremista.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

“O Grêmio não teme nenhum clube do Brasil, pois tem condições de disputar com qualquer um. E não acredito que o Palmeiras vá entregá-lo para um rival. O Corinthians também tentou o Douglas e não foi feliz. É um clube que quer muita gente, mas tem que prestigiar os jogadores que tem para tentar ganhar o título", completou Pelaipe.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos