Zagueiro atuou em sete dos nove jogos em que defesa não foi vazada

Rafael Marques melhorou marcação do Grêmio
Gazeta Press
Rafael Marques melhorou marcação do Grêmio
Ao retomar a titularidade há quatro jogos, com a lesão de Saimon, Rafael Marques contribuiu para a diminuição do número de gols sofridos pelo Grêmio . A equipe de Celso Roth, neste período, perdeu uma e venceu três partidas, com cinco gols marcados – um deles pelo próprio zagueiro – e dois sofridos. Mais: o camisa 4 esteve em campo em sete dos nove duelos em que a defesa gaúcha não vazou.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O Grêmio tem a sexta melhor zaga, com 33 gols em 27 jogos, e será testada, neste sábado, às 18h, contra o Coritiba . Rafael Marques entende que o resultado é coletivo:

“Quando a gente sofre gols é questão do conjunto, não dos zagueiros. E quando não sofre também, é todo time. Começa lá na frente, com o Escudero e o Marquinhos marcando os laterais, o Douglas e o Brandão dando bote...”.

Rafael Marques só ganhou nova chance pois não acertou salários com o Sport. Liberado pela direção, chegou a ser afastado do grupo principal. Mas deu a volta por cima.

“Costumo sempre frisar que, quando você erra e o time perde, você não é o pior jogador do mundo. E quando acerta tem de ter humildade para continuar trabalhando. Quando chega no status de ser aplaudido precisa ficar ligado para não errar”, analisou.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.