Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio empata com reservas do Inter e se complica no Gauchão

Igualdade de 2 a 2 manteve time de Caio Júnior fora da zona de classificação. Equipe de Dorival Júnior é segunda no Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O primeiro Gre-Nal da temporada 2012 terminou empatado. Mesmo com time reserva e inferior durante a maior parte da partida, o Internacional buscou o 2 a 2 no segundo tempo, neste domingo, no Olímpico, e impediu o Grêmio de dar fim à irregularidade no Gauchão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o empate, o time de Caio Júnior chegou a sete pontos. Continua fora da zona de classificação da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. É o sexto, entre oito times da Chave 2, passando apenas os quatro primeiros. O Inter, com a mesma pontuação, é o segundo da Chave 1.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

O Grêmio enfrenta o Ypiranga, quarta-feira, em Erechim. O Inter volta à disputar a Libertadores, um dia depois, no Beira-Rio, Juan Aurich, do Peru. O próximo jogo do Estadual é, no dia 12, diante do Caxias fora de casa.

O jogo

A partida começou com desconfiança. De um lado, o Grêmio em má fase. O Inte reserva de outro. Porém... foi um belo clássico. Especialmente no primeiro tempo: três gols, virada de placar, disputas individuais e até discussão.

Siga o Twiter do iG de Grêmio e de Inter para ficar por dentro de tudo do seu time

Pressionado pela má posição na tabela, o time de Caio Júnior começou atacando. Foi a primeira vez, em cinco jogos, que repetiu a escalação e o esquema tática embora o 4-4-2 com meio-campo em forma de losango tenha se diferenciado da vitória sobre o São Luiz. Deu certo. Com intensas troca de passes, cruzamentos buscando Marcelo Moreno e Kleber arriscando chutes de fora da área, amargou a injustiça de sair atrás no placar.

Dátolo, o estreante da noite, aos 21 minutos, bateu de fora da área, a bola desviou primeiro em Fernando, depois e Douglas Grolli e enganou Victor: 1 a 0. Foi o primeiro chute do Inter, que via até então Gilberto e Jô serem espectadores do clássico. Naldo era soberano na defesa.

O lance diminuiu o ritmo tricolor, mas a sorte ajudou. Sete minutos depois Marquinhos bateu falta, tentando cruzar, a bola passou por toda a área e entrou para determinar o empate. A igualdade gerou pressão que deu resultado. Josimar derrubou Marcelo Moreno na área. Pênalti batido e convertido pelo próprio centroavante: 2 a 1 aos 33 minutos.

Atrás no placar, o Inter começou o segundo tempo tomando a iniciativa. Teve o desfalque de Dorival Júnior, expulso no intervalo, por reclamar do árbitro Leandro Vuaden. Embora com mais posse de bola nos primeiros minutos, pecava pela falta de penetração na área de Victor.

Tanto que as melhores chances criadas foram em chutes de fora da área, de Dátolo e João Paulo. O Grêmio, que havia trocado no primeiro tempo ainda, por lesões, Mário e Julio Cesar por Gabriel e Bruno Collaço, correu poucos riscos. Atacou sempre explorando o centroavante Marcelo Moreno.

Só em um lance de bola parada, então, poderia sair gol. Foi o que aconteceu. Aos 30 minutos, João Paulo bateu escanteio, a zaga voltou a falhar e Bolívar empatou para o Inter. Em cinco jogos, a defesa gremista sofreu sete gols.

E foi só. No primeiro Gre-Nal de 2012, deu empate. Mesmo com o time reserva do Inter.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Santos e José Franco Filho
Cartões amarelos: Naldo (Grêmio); Elton, Josimar (Internacional)
 

Gols:

Internacional: Dátolo, aos 21 minutos do primeiro tempo. Bolívar, aos 30 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Marquinhos, aos 28 minutos, Marcelo Moreno, aos 33 minutos, do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Mário (Gabriel), Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Marco Antonio, Leandro e Marquinhos (Gilberto Silva); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, Dátolo (Fransérgio), João Paulo (Mike) e Gilberto (Fred); Jô. Técnico: Dorival Júnior.

 

 

 

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG