200º jogo de Victor pelo clube gaúcho não teve festa. Miralles fez gol e foi expulso

nullO Grêmio voltou a jogar mal no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time de Julinho Camargo empatou em 1 a 1 com o América-MG , no Olímpico, e voltou a tropeçar no campeonato.

AE
Em seu 200º jogo pelo Grêmio, Victor foi homenageado, mas sofreu um gol ainda no primeiro tempo
Com o resultado, o time gaúcho chegou a 13 pontos. O América-MG subiu para oito. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Flamengo , sábado, no Rio de Janeiro. O América-MG, no dia seguinte, recebe o Coritiba .

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O jogo

Foi um primeiro tempo duro de ver. Com Lúcio na lateral-esquerda e Miralles no ataque, o Grêmio teve inúmeras dificuldades em atacar. Muito porque o time esteve desorganizado em campo.

A prova foi o número de passes errados: 26. Para tentar consertar o problema, Julinho Camargo inverteu o posicionamento de Saimon e Mário, que passou a atuar como lateral-direito – Gabriel não atuou pois está machucado no tornozelo direito. Eram 12 minutos

Não deu tempo para dar resultado. Três minutos depois, o América-MG abriu o placar com Willian Rocha. Em cruzamento da esquerda, o zagueiro subiu mais do que André Lima e Rafael Marques e venceu Victor: 1 a 0.

A partir daí, o Grêmio partiu para cima. O problema foi a dificuldade em atacar. Apenas jogadas individuais deram resultado embora a má pontaria. Em 14 finalizações, apenas duas foram em gol. Resultado: primeiro tempo em desvantagem e com vaias da torcida.

No segundo tempo, Julinho decidiu mudar o time com 11 minutos. Sacou Douglas e apostou em Leandro – o meia não gostou de sair e nem cumprimentou o treinador ao deixar o gramado. No 4-3-3, ainda com Marquinhos no lugar de Escudero, o Grêmio empatou com Miralles.

Fábio Rochemback bateu falta e o atacante argentino desviou de Neneca. Eram 15 minutos. Foi justo, afinal, o time gaúcho pressionava desde a volta do intervalo. A reação parou quando o mesmo Miralles foi expulso depois de levar o segundo amarelo por carrinho por trás em Dudu. O time não teve forçar para virar o placar e ainda foi vaiado por parte da torcida.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de julho de 2011, domingo
Horário: 19h30min
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Edney Guerrero Mascarenhas
Cartões: Miralles, André Lima (Grêmio) e Carleto, Micão, Amaral, Marcos Rocha (América-MG)
Expulsão: Miralles (Grêmio)
Público: 15033 (12.501 pagantes)
Renda: R$ 210.240

Gols:

América-MG: Willian Rocha, aos 15 minutos do primeiro tempo

Grêmio: Miralles, aos 15 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Saimon, Mário, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Marquinhos) e Douglas (Leandro); Miralles e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

AMÉRICA-MG: Neneca; Willian Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha, Dudu (Eliandro), China, Caleb (Rodriguinho) e Carleto (Gabriel); Fábio Junior e Léo. Técnico: Antônio Lopes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.