Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio joga fácil, supera desfalques e faz 6 a 0 no Inter-SM

Douglas, Mário, Junior Viçosa, Rafael Marques e Leandro, duas vezes, marcaram os gols da vitória

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Os jogadores do Grêmio comemoram a goleada sobre o Inter de Santa Maria
Foi ao natural. Com facilidade, mesmo após um começo irregular, o Grêmio goleou o Internacional, de Santa Maria, por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, no Olímpico. Douglas, Mário, Junior Viçosa, Rafael Marques e Leandro, duas vezes, marcaram os gols da vitória que deixou o time de Renato Gaúcho na vice-liderança da classificação geral do Gauchão – perde por um no critério de gols marcados para o Internacional, de Porto Alegre, mesmo com um jogo a menos.

Esta disputa pode determinar quem sediará a final do Estadual – o Grêmio foi o campeão do primeiro turno. No domingo, o rival é o Pelotas fora de casa. O Inter-SM continuará a luta contra o rebaixamento diante do Juventude.

O jogo
Horário cedo, chuva e adversário pouco expressivo. Não faltaram impedimentos para o público ir ao Olímpico. Então, os poucos mais de 5 mil torcedores assistiram a um começo arrasador do Grêmio. Logo a dois minutos, Gilson foi derrubado por Diogo Fernandes dentro da área: pênalti. Douglas bateu com perfeição e abriu o placar.

O gol era o prenúncio de goleada, afinal, o Inter-SM luta contra o rebaixamento e recentemente viveu uma crise de indisciplina que resultou na demissão de cinco atletas. Porém, mesmo com os titulares, desfalcado de Victor, Gabriel, Carlos Alberto e Borges, o Grêmio apresentou os problemas de sempre: futebol burocrático e liberdade ao rival apesar do retorno de Adilson, jogador exaltado pelo poder de marcação.

Tanto que Marcelo Grohe teve trabalho. Defendeu dois chutes perigosos de Dinei. Então, a qualidade fez a diferença. Aos 23 minutos, Mário tabelou com Junior Viçosa, recebeu de calcanhar dentro da área e desviou do goleiro: 2 a 0.

A partir daí, o time de Renato Gaúcho tomou conta da partida. Escudero revelou-se boa opção como atacante pelos lados. Douglas melhorou na armação das jogadas e a defesa não foi mais ameaçada.

Quem esteve mal foi o árbitro André Cieslak. Quando Rodolfo botou a mão na bola dentro da área, marcou falta. Foi preciso o auxilio do assistente José Javel Silveira para o pênalti ser confirmado. Nem assim o time do Interior descontou. Dinei bateu alto e forte, mas Marcelo Grohe fez grande defesa. André Cieslak deixou de marcar outras duas penalidades em Gilson e Lúcio antes do intervalo.

O Grêmio repetiu a estratégia de começar com gol o segundo tempo. Aos sete minutos, Douglas fez belo passe para Junior Viçosa, que encobriu o goleiro: 3 a 0. Diogo Fernandes foi expulso três minutos depois e facilitou ainda mais a vida do time de Renato.

Rafael Marques, aos 20, fez o quarto de cabeça e abriu um festival de oportunidades desperdiçadas. Viçosa acertou o travessão, Douglas tirou tinta da trave e Vinícius Pacheco imitou Viçosa.

Ainda deu tempo para uma promessa continuar no caminho de virar realidade. Leandro, aos 30, fez o primeiro dele após cruzamento de Vinícius Pacheco. Aos 42, marcou o segundo em forte chute. Foi o sexto do Grêmio que encerrou a goleada.

null

 

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 6 X 0 INTERNACIONAL-SM

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: André Cieslak
Auxiliares: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach
Renda: R$ 55.104
Público: 5.099 (4.291 pagantes)

Cartões amarelos: Douglas, Adilson (Grêmio) e Luiz Henrique, Diogo Fernandes, Deurick (Inter-SM)
Cartão vermelho: Diogo Fernandes e Luiz Henrique (Inter-SM)

GOLS:
Grêmio: Douglas, aos três minutos, Mário, aos 23 minutos, do primeiro tempo. Junior Viçosa, aos sete minutos, Rafael Marques, aos 20 minutos, Leandro, aos 30 e 42 minutos, do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Adilson (Leandro), Lúcio e Douglas; Escudero (Vinícius Pacheco) e Junior Viçosa.
Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL-SM: Pedro Paulo; Diogo Fernandes, Diego Borges, André Bahia e Luiz Henrique; Elias, Deurick, Thiago Corrêa e Wendes (Leonardo); Cadu (Faguinho) e Dinei (Roni).
Técnico: Suca.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG