Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio já espiona o Liverpool, seu primeiro rival na Libertadores

Relatórios e DVDs com informações sobre o Liverpool, do Uruguai, serão entregues ao técnico Renato Gaúcho logo em janeiro

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882500714&_c_=MiGComponente_C

É com a produção de relatórios sobre as características dos jogadores do Liverpool, do Uruguai, que o Grêmio começou a preparação para estrear na Copa Libertadores 2011. Sob responsabilidade da Central de Dados Digitais, o material, junto com DVDs de jogos da equipe uruguaia, será entregue ao técnico Renato Gaúcho na reapresentação do grupo, em 4 de janeiro, no Estádio Olímpico.

O trabalho foi deflagrado no dia seguinte à confirmação da vaga do time gapucho no torneio mais importante da América do Sul. Desde então, a equipe de analistas tem dificuldade em encontrar vídeos das partidas do primeiro rival na luta pelo tricampeonato.

Gazeta Press
Renato Gaúcho receberá um dossiê sobre o Liverpool na reapresentação da equipe, em janeiro

A dificuldade é contornada com criatividade. Até imagens na internet servem de embasamento para apontar os pontos fortes e fracos do Liverpool, que pela primeira vez disputará a Libertadores. As conclusões, claro, são sigilosas.

O modesto time de Montevidéu, fundado em 1915, privilegia o jogo defensivo, pois tem pouca qualidade ofensiva. No Apertura 2010, por exemplo, teve o 11º ataque, com 18 gols marcados num torneio entre 18 equipes. Resultado: ficou em oitavo lugar na competição.

Nesta lógica, o técnico Eduardo Favaro adota um sistema com quatro defensores (os laterais não avançam), dois volantes, dois meias e dois atacantes. O destaque da equipe, cuja média de idade é de 25 anos, é o zagueiro Juan Alvez.

Para amenizar o problema ofensivo, o clube terá o reforço do atacante Emiliano Alfaro, que estava cedido ao argentino San Lorenzo. Não há estrangeiros na equipe. No último jogo da temporada, perdeu por 2 a 1 para o Cerro, dia 4 de dezembro, fora de casa. A equipe volta às atividades em janeiro.

O Estádio Belvedere tem capacidade para 6,5 mil espectadores e não deve ser o palco da partida com o Grêmio ¿ a Conmebol ainda não divulgou as datas, mas devem ser 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2011. O primeiro encontro será realizado no Uruguai.

Passando pelo Liverpool, o Grêmio entra no Grupo 2. Os rivais serão Oriente Petrolero (Bolívia), Junior Barranquilla (Colômbia) e um representante indefinido do Peru.

Quem é o Liverpool
Nome:
Liverpool Fútbol Club
Fundação: 15 de fevereiro de 1915
Cores: Azul e preto
Estádio: Belvedere (6,5 mil pessoas)
Títulos: Três vezes campeão da Segunda Divisão do Uruguai

Leia tudo sobre: copa libertadoresfutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG