Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio investe em produtos jovens para renovar torcida

Apoiado em pesquisas, clube chancela livros infanto-juvenis para atrair crianças e adolescentes e consolidar posto número 1 no Rio Grande do Sul

Altair Santos, especial para o iG |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859338787&_c_=MiGComponente_C

As mais recentes pesquisas sobre para quem torcem os gaúchos apontam que o Grêmio tem cerca de 5,5 milhões de aficionados, contra 3,9 milhões do Internacional. Para manter essa hegemonia no Rio Grande do Sul, os gremistas decidiram investir em uma série de produtos voltados para o público infanto-juvenil. Um dos primeiros licenciamentos é a HQ (história em quadrinhos) Grêmio, o Imortal Tricolor. Ilustrada pelo cartunista Ziraldo, a obra vai permitir ao clube fazer uma campanha nas escolas do Estado.

Segundo Christian Albrecht, administrador de licenciamentos do Grêmio, a intenção, a partir do ano letivo de 2011, é conseguir com que o clube se faça presente no principal ambiente das crianças e adolescentes, que é a escola. Temos este objetivo, de falar a mesma língua deste público alvo, deste segmento do nosso mercado. Por isso, investimos nestes produtos, que vão desencadear na venda de outros produtos para esta faixa etária, como roupas infantis, calçados infantis e brinquedos, explica.

Estima-se que o Grêmio tem cerca de um milhão de torcedores na faixa etária entre 10 e 15 anos. O clube é o sexto no país que mais atrai a adesão de jovens. É também o sexto que tem a torcida mais envelhecida ¿ perto de 1,8 milhões dos gremistas têm mais de 50 anos. Por isso, o roteiro de Grêmio, o Imortal Tricolor une essas duas gerações. Os personagens Luizão (mais velho) e Rafinha (mais novo) passeiam pelas principais conquistas do clube, que vão desde os títulos gaúchos até o mundial de 1983.

Jogos lendários, como a Batalha dos Aflitos, além da história dos maiores ídolos do clube ¿ incluindo Renato Gaúcho, o atual técnico da equipe ¿ também estão na HQ. É feito para aqueles que estão começando a torcer pelo Grêmio. Por isso, ele tem uma linguagem bem didática, explica Christian Albrecht, lembrando que esta é a oitava obra literária gremista lançada este ano. O clube também chancela Danrlei, uma lenda, Grêmio, eterna paixão, Campeão acima de tudo, A América aos nossos pés, O time do meu coração e Com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

Porém, Grêmio, o Imortal Tricolor é a segunda obra voltada ao público infanto-juvenil que o Grêmio lança em 2010. Antes, já havia sido lançado Meu Pequeno Gremista, escrito pelo vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger. O livro passa a mensagem de um time que nunca perde a esperança, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. Prega a fama de imortal do clube gaúcho, que passa de geração para geração.

Leia tudo sobre: grêmiomatérias especiais

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG