Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio intensifica treinos para melhorar finalizações a gol

Lúcio e Adilson, recuperados de lesão, participaram da atividade em Eldorado do Sul

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Julinho reuniu jogadores para conversa antes do treino
O treino da manhã desta sexta-feira, em Eldorado do Sul, tentou corrigir um problema frequente do Grêmio no Brasileirão: as finalizações a gol. Por cerca de uma hora, o técnico Julinho Camargo e o auxiliar Roger Marques orientaram os jogadores em voz alta pedindo capricho nas conclusões.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

A comissão técnica aproveita o adiamento da partida com o Figueirense para quarta-feira – em função da participação do Brasil na Copa América. O cuidado se justifica, afinal, em nove jogos, o time gaúcho é o 12º do campeonato em acerto de chutes e cabeçadas a gol: são 47 ou média de 5,2. Este aproveitamento rendeu 11 gols, 1,2 de média, ou o 13º ataque da competição. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Recuperados de lesões musculares, Adilson e Lúcio voltaram a trabalhar com o grupo – o departamento médico trata agora apenas de Rodolfo e Vilson. Se melhorarem a condição física viram alternativa para a partida. Adilson seria opção aos volantes Fábio Rochemback e Gilberto Silva e Lúcio disputaria posição com Bruno Collaço na lateral esquerda.

O Grêmio treinou no Centro de Treinamento de Eldorado, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, para preservar o gramado do Olímpico – o campo suplementar está em reforma. A atividade da tarde será em Porto Alegre.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011finalizações

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG