Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio inicia pré-Libertadores para esquecer maus momentos de 2011

Desfalcado de Adilson, time gaúcho faz a primeira partida contra o Liverpool, em Montevidéu

Gazeta |

Na quinta partida da temporada, o Grêmio começa a jogar o ano de 2011. A partida desta quarta-feira pode valer por 365 dias e apagar tudo que deu de errado até agora. Afinal, é na pré-Libertadores que o clube se apega para conseguir o seu lugar no Grupo 2.

Para isto, precisa passar pelo pequeno Liverpool, do Uruguai. A disputa da classificação inicia-se às 22h, no Centenário, em Montevidéu. Na próxima quarta, as equipes voltam a se enfrentar em Porto Alegre.

Será uma semana de pensamento único e exclusivo nos uruguaios. Nem mesmo o Gre-Nal, válido pelo Gauchão, marcado para domingo, não desviará atenção. Para o clássico, uma equipe reserva entrará em campo, possivelmente, sem Renato Gaúcho no comando. Importante mesmo da rivalidade somente a lembrança da derrota do Internacional no Mundial de Clubes. Afinal, o Liverpool é estreante no torneio sul-americano...

AE
Campeão da América em 1983, Renato conhece os atalhos da Libertadores

"O Inter pegou um time mais fraco no Mundial e voltou mais cedo para casa. Não estou tirando onda não, estou dando um exemplo. Serão dois jogos, dois jogos difíceis", comentou Renato.

Homem histórico na conquista da Libertadores de 1983, ele catequizou seus atletas. Gilson é um exemplo:

"No futebol não tem jogo fácil, temos o próprio exemplo do Inter no Mundial, não podemos desprezar nenhum adversário".

Será uma semana, então, para espantar os maus fluidos impregnados no Olímpico. Nada positivo ocorreu com o clube neste ano. Os primeiros dias de 2011 trouxeram frustração em doses absurdas. Primeiro, ao perder Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, quando a festa para recepcionar o craque começava a ser montada. Depois, a dois dias da estreia na Libertadores, ao ver o atacante Jonas, artilheiro do clube nas últimas duas temporadas, partir para o Valencia, da Espanha, por um valor irrisório.

Sem o volante Adilson, suspenso por expulsão na Libertadores de 2009, Renato escaralá o zagueiro Vilson. A ausência de Jonas deixa uma dúvida: Junior Viçosa ou Vinícius Pacheco. Recém-contratado, o meia-atacante tem a seu favor a velocidade, atributo importante em partidas fora de casa.

Esta semana, realmente, vale por um ano inteiro para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Cesar Franco e Darío Gaona (ambos do Paraguai)

LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Álvarez, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Carlos Macchi, Mauricio Felipe, Hernán Figueredo e Noclás Guevara; Maureen Franco e Emiliano Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: GrêmioLiverpoolLibertadoresRenato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG