Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio inicia busca pelo penta tentando quebrar 'sina' da estreia

Só dois de 12 confrontos não tiveram jogo de volta na Copa do Brasil. Rival desta quarta é o River

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo recebeu informações do auxiliar Roger Machado sobre o RIver
O Grêmio tem o maior número de títulos, mais presenças em finais e é considerado um especialista na Copa do Brasil. Porém, ao tratar de estreias, o time agora comandado por Vanderlei Luxemburgo vive uma espécie de “sina”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Só conseguiu vencer fora de casa por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta em duas de 12 oportunidades. A próxima chance, no começo da busca pelo pentacampeonato, do fim do jejum de 11 títulos importantes e da vaga à Libertadores na Arena, é contra o River Plate-SE, nesta quarta-feira, às 22h, em Aracaju.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

 

Em 1995, o regulamento da competição apresentou a novidade: não haveria a segunda partida em caso de vitória por três gols de diferença. O ano seguinte a prática foi aperfeiçoada e estabeleceu o limite de dois gols. Desde então, na abertura do torneio, o Grêmio só teve sucesso em 2004 (4 a 0 sobre União Rondonópolis) e 2010 (3 a 1 no Araguaia).

A situação não preocupa o treinador. Sem poder contar com o lesionado Souza, Luxemburgo defende ser mais importante atuar bem e trazer a vantagem para o Olímpico. Citou casos envolvendo Real Madrid e Asa como alertas.

“Temos de mostrar evolução em campo. O importante é voltar para o Olímpico com vantagem. Se der para eliminar, melhor”, disse o comandante.

O desempenho histórico, porém, é bom. São oito vitórias, dois empates e duas derrotas em estreias fora de casa. A partida em Porto Alegre está marcada para o dia 21.

Veja confrontos, times e curiosidades da Copa do Brasil

O River Plate tem por objetivo disputar o jogo da volta. Recentemente, trocou de técnico. Luiz Carlos Cruz, campeão gaúcho junior pelo Grêmio em 1982, tentará repetir o feito da edição passada quando quase surpreendeu o Botafogo, no Rio de Janeiro, caindo apenas nos pênaltis.

“Esta competição é feita para dar oportunidade aos pequenos. Temos muitos exemplos disso. Por isso vamos aproveitar ao máximo a chance”, disse à Rádio Bandeirantes.

Quem passar enfrenta o vencedor de Ipatinga e Real Noroeste-ES.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-SE X GRÊMIO

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data: 7 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Jossemmar Coutinho e Albino Andrade Junior (PE)

RIVER PLATE-SE: Pablo; Gláuber, Fernando Belém, Bebeto e Betão; Misael, Jonathan, Wallace e Almir Sergipe; Leandro Kivel e Bibi. Técnico: Luiz Carlos Cruz.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocopa do brasil 2012river

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG