Tamanho do texto

Campeão do primeiro turno, técnico Renato Gaúcho poupará os titulares com maior frequência nesta fase

Gazeta Press
Carlos Alberto será um dos poucos titulares em campo
Com a tranquilidade de quem conquistou a Taça Piratini, o Grêmio estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste sábado. Garantido na final, o Tricolor focará sua energia nos jogos da Libertadores, escalando, prioritariamente, jogadores reservas no Estadual. A estratégia começará a ser utilizada diante do Cruzeiro, às 16 horas.

Independente do que aconteça, o Olímpico não viverá momentos de tensão como diante do Caxias. É o benefício de uma conquista recente. Mesmo que os titulares passem a ser poupados com maior freqüência no Gauchão, o pensamento de vencer o segundo turno e liquidar tudo de maneira antecipada segue sendo um objetivo.

"O Gaúcho, sempre que pudermos, sem ter desgaste grande nos jogos da Libertadores, vamos jogar. Sábado é difícil colocar essa equipe que atuou contra o Caxias em campo. Agora é a hora de colocar os garotos, temos viagem complicada na próxima terça, então vamos trocar idéias e ver o que é melhor para o Grêmio. Vão ter horas que jogam os garotos, horas de mesclar e horas que o principal assume. Não vou esquecer nem o Gaúcho, nem a Libertadores", explicou o técnico Renato Gaúcho.

Com os principais jogadores ou não, o treinador começa a ter de lidar com um problema grave. Lesionado, André Lima ficará fora de ação por cerca de dois meses. As opções no banco de reservas mudam o jeito de atuar do time. Neste sábado, Carlos Alberto será o único titular em campo. Ele e Vinícius Pacheco formarão a dupla dos experientes na equipe, que contará com os estreantes Matheus, goleiros, e Émerson, volante.

A certeza é que ao final dos 90 minutos, independente do resultado, os gremistas não poderão dizer que foram surpreendidos pelo Cruzeiro. O Estrelado mostrou-se um adversário espinhoso na semifinal do primeiro turno, quando dificultou a passagem Tricolor para a final.

É com a apresentação de poucos dias atrás contra o Tricolor e a vitória por 8 a 0, a maior desta edição do torneio, sobre o Porto Alegre, na quinta-feira, que o Cruzeiro entra motivado para tentar ser o terceiro clube desde o ano 2000 a ter vencido a Dupla Gre-Nal na mesma edição Gauchão. Somente Caxias e Juventude conseguiram essa proeza.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: João Lúcio Junior e Renata Schaefer

GRÊMIO: Matheus; Maylson, Mário Fernandes, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Émerson, Vinícius Pacheco e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Adriano (Léo Maringuá) e Jô
Técnico: Leocir Dall´Astra

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.