Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio inicia briga por título antecipado do Campeonato Gaúcho

Campeão do primeiro turno, técnico Renato Gaúcho poupará os titulares com maior frequência nesta fase

Gazeta |

Gazeta Press
Carlos Alberto será um dos poucos titulares em campo
Com a tranquilidade de quem conquistou a Taça Piratini, o Grêmio estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste sábado. Garantido na final, o Tricolor focará sua energia nos jogos da Libertadores, escalando, prioritariamente, jogadores reservas no Estadual. A estratégia começará a ser utilizada diante do Cruzeiro, às 16 horas.

Independente do que aconteça, o Olímpico não viverá momentos de tensão como diante do Caxias. É o benefício de uma conquista recente. Mesmo que os titulares passem a ser poupados com maior freqüência no Gauchão, o pensamento de vencer o segundo turno e liquidar tudo de maneira antecipada segue sendo um objetivo.

"O Gaúcho, sempre que pudermos, sem ter desgaste grande nos jogos da Libertadores, vamos jogar. Sábado é difícil colocar essa equipe que atuou contra o Caxias em campo. Agora é a hora de colocar os garotos, temos viagem complicada na próxima terça, então vamos trocar idéias e ver o que é melhor para o Grêmio. Vão ter horas que jogam os garotos, horas de mesclar e horas que o principal assume. Não vou esquecer nem o Gaúcho, nem a Libertadores", explicou o técnico Renato Gaúcho.

Com os principais jogadores ou não, o treinador começa a ter de lidar com um problema grave. Lesionado, André Lima ficará fora de ação por cerca de dois meses. As opções no banco de reservas mudam o jeito de atuar do time. Neste sábado, Carlos Alberto será o único titular em campo. Ele e Vinícius Pacheco formarão a dupla dos experientes na equipe, que contará com os estreantes Matheus, goleiros, e Émerson, volante.

A certeza é que ao final dos 90 minutos, independente do resultado, os gremistas não poderão dizer que foram surpreendidos pelo Cruzeiro. O Estrelado mostrou-se um adversário espinhoso na semifinal do primeiro turno, quando dificultou a passagem Tricolor para a final.

É com a apresentação de poucos dias atrás contra o Tricolor e a vitória por 8 a 0, a maior desta edição do torneio, sobre o Porto Alegre, na quinta-feira, que o Cruzeiro entra motivado para tentar ser o terceiro clube desde o ano 2000 a ter vencido a Dupla Gre-Nal na mesma edição Gauchão. Somente Caxias e Juventude conseguiram essa proeza.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: João Lúcio Junior e Renata Schaefer

GRÊMIO: Matheus; Maylson, Mário Fernandes, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Émerson, Vinícius Pacheco e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Adriano (Léo Maringuá) e Jô
Técnico: Leocir Dall´Astra

Leia tudo sobre: GrêmioCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG