Com oito períodos de trabalho, Vanderlei Luxemburgo prepara time para Gauchão e Copa do Brasil

Vanderlei Luxemburgo dividirá tempo de treino com preparador Paulo Paixão (D)
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo dividirá tempo de treino com preparador Paulo Paixão (D)
A eliminação no primeiro tuno do Gauchão e a consequente semana sem jogo fez o Grêmio improvisar uma pré-temporada para o seu novo treinador. A partir desta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo terá cinco dias e oito sessões de treinos para não só conhecer o grupo de jogadores como prepará-lo para a estreia no segundo turno estadual e na Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O próximo desafio é diante do Cerâmica, domingo, em Gravataí. Até lá, o trabalho será assim dividido: terça, quarta e quinta em dois turnos, tarde de sexta e manhã de sábado. Esta manhã apenas os reservas treinaram fisicamente.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Luxemburgo dividirá espaço com o preparador físico Paulo Paixão. A tendência é que, nos trabalhos em dois períodos, um seja dedicado ao condicionamento e outro, ao trato tático e técnico. Esta prática foi adotada ainda nos tempos de Caio Júnior, que, devido ao intenso número de jogos, antes de ser demitido, dava treino em apenas um período.

A viagem para Sergipe, onde o Grêmio enfrentará o River Plate local, na primeira fase da Copa do Brasil, será na segunda-feira. A partida é dia 7 de março.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.