Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio ignora jogos paralelos e chance de cair na tabela

Três resultados, neste sábado, podem derrubar time gaúcho para zona do rebaixamento

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Celso Roth pede atenção apenas ao jogo contra Fluminense
O Grêmio joga no domingo, porém, pode perder posições na tabela de classificação neste sábado. As três partidas, pela 16ª rodada do Brasileirão, reúnem adversários diretos pelas últimas posições. Na pior das hipóteses, o time de Celso Roth vira 19º colocado um dia antes de enfrentar o Fluminense, domingo, às 18h30min. Situação até então inédita e que não preocupa ninguém no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Temos de esquecer os outros jogos e pensar daqui para frente. O Celso Roth teve a semana para trabalhar e entramos no sistema dele. Precisamos ganhar o nosso jogo para dar uma respirada no campeonato", disse o volante e capitão Fábio Rochemback.

Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Brasileirão

Com 15 pontos, dois acima da zona do rebaixamento, a equipe gaúcha é a atual 16ª na tabela. Atlético-GO, Avaí e Atlético-PR enfrentam, respectivamente, Santos, Cruzeiro e São Paulo, e ultrapassam o Grêmio apenas em caso de vitória. Só o time goiano atua em casa.

"Não é uma orientação, mas os jogadores tem que estar focados no nosso time. Temos que ter atenção no nosso jogo, não no dos outros. Certamente vai haver esta tensão, então, teremos de administrar", analisou Roth.

Se tudo der certo, incluindo vitória, o Grêmio pode subir para 13º. Depois do Fluminense, enfrenta Ceará e Atlético-GO. Termina o turno com Gre-Nal no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011zonarebaixamento

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG