Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio goleia, avança à semifinal e rebaixa Ypiranga no Gauchão

Werley, duas vezes, André Lima e Fernando marcaram no 4 a 0 que classificou para enfrentar Canoas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Marco Antonio (E) e Miralles (D) comemoram gol de Werley, o primeiro do Grêmio sobre o Ypiranga
Foi com naturalidade, ritmo de treino e sem correr riscos que o Grêmio avançou para a semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Na tarde deste domingo, no Olímpico, goleou o Ypiranga por 4 a 0. A quarta vitória seguida, contando ainda a Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por ter melhor campanha, o time de Porto Alegre mandará a partida com o Canoas em data indefinida – provavelmente no sábado às 18h30min. O outro confronto da fase será Internacional e Veranópolis. Todos disputam o título para ter o direito de enfrentar o Caxias, campeão do primeiro turno, pela hegemonia do Rio Grande do Sul.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O resultado determinou ainda o rebaixamento do time de Erechim. Se junta ao Avenida, de Santa Cruz do Sul, na segunda divisão de 2013.

O jogo

Com Miralles como titular, Vanderlei Luxemburgo não repetiu o time que eliminou o Ipatinga no meio de semana. Bertoglio, embora recuperado das dores na coxa direita, foi preservado ficando no banco de reservas. Encontrou uma retranca...

O Ypiranga, que precisava vencer para continuar com chances de título de turno e só assim evitar a queda de divisão, manteve apenas Tiago Duarte no ataque. A ideia deu certo até os 34 minutos, quando Marco Antonio descobriu Werley livre na área: 1 a 0. O lance desestabilizou a defesa. Na jogada seguinte, Gabriel deu lindo passa para André Lima ampliar depois de driblar o goleiro Fernando Vizzotto.

Até então apenas um chute fraco de Marco Antonio havia sido criado pelo Grêmio. E o Ypiranga? Nada. Deu para perceber ainda uma leve melhora no time de Luxa. Manteve a segurança defensiva das últimas partidas e, especialmente com a boa atuação de Gabriel, teve jogada pelos lados. Marco Antonio não ficou isolado na criança das jogadas.

Depois do intervalo, Gabriel não voltou para o segundo tempo. Alegou cansaço. Edilson entrou e se mostrou boa alternativa. Mais agudo do que o titular. Foi com a participação dele que, após um bate rebate na entrada da área, Fernando ampliou para 3 a 0.

A partida praticamente definida passou a ser administrada. Ainda deu tempo para Miralles furar em bola e quase marcar o quarto. André Lima também bateu cruzado e quase ampliou. E o Ypiranga? Nada de novo.

Então, neste ritmo, a partida foi levada até o final. Ainda deu tempo para Victor soltar uma defesa após cobrança de escanteio e dar susto. Ainda deu tempo para Werley marcar mais um: recebeu de Felipe Nunes, após escanteio, e fechou a conta: 4 a 0.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 IPIRANGA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: André Lima (Grêmio) e Eder, Jeferson (Ypiranga)
Público: 15.578 (12.233 pagantes)
Renda: R$ 311.948,00

Gols:

Grêmio: Werley, aos 34 minutos, e André Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo. Fernando, aos sete minutos, e Werley, aos 39 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Edilson), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Léo Gago (Felipe Nunes) e Marco Antonio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

YPIRANGA: Fernando Vizzotto; Jeferson, Anderson Santos, Eder e Julio (Cadu); Tomas, Edinho, Ederson (Danilo) e Evandro; Tiago Duarte e Rodrigo Jesus (Lucas Silva). Técnico: Leocir Dall'Astra

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012ypiranga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG