Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio foca em mescla de experientes e novatos para temporada que vem

Ainda sem saber quais competições irá disputar, direção prega cautela na hora de reforçar elenco para 2011

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882220169&_c_=MiGComponente_C

É com cautela que a nova direção do Grêmio planeja reforçar o time para a temporada 2011. Por três motivos. Primeiro, a prioridade é renovar o contrato de titulares importantes. Depois, ainda não sabe quais competições o clube irá disputar. Por fim, os gremistas negociam o apoio de um parceiro para terem condições financeiras de brigar no mercado da bola.

Gazeta Press
Renato Gaúcho se mostra contrário à ideia de contratar jogadores estrangeiros

Mesmo assim, o futuro diretor de futebol, Antônio Vicente Martins, garantiu nesta terça-feira que o trabalho está a pleno no Olímpico. Tanto que o perfil foi traçado antes mesmo de o presidente Paulo Odone ganhar a eleição, em outubro.

Vamos mesclar jogadores experientes e novos talentos, resumiu o Vicente.

Apesar de não revelar nomes e a quantidade de contratações a serem feitas, o dirigente admitiu a necessidade de qualificar o grupo. O máximo que ele revelou é a preferência por atletas brasileiros ¿ o técnico Renato Gaúcho já havia se mostrado contrário à ideia de perder tempo com o período de adaptação de estrangeiros.

Esta busca obedecerá a uma lista elaborada pelo treinador, que mandou um recado à torcida: Podem ter certeza que iremos contratar jogadores de qualidade. Este é o perfil para jogar no Grêmio.

Lógico que o trabalho será facilitado caso se confirme a vaga na Libertadores ¿ o Independiente precisa ser campeão da Sul-Americana sobre o Goiás ¿ e se o clube fechar a parceria com a Traffic. Na quarta-feira, no Rio de Janeiro, a direção terá encontro com representantes da empresa.

Será uma aproximação para ver que tipo de relação podemos ter, detalhou Vicente.

Leia tudo sobre: futebolgrêmiomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG