Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio faz sacrifício na reta final do Campeonato Brasileiro

Praticamente sem folga, jogadores aguentam longo período longe da família, para poder manter a concentração

Agência Estado |

Sonhando com a vaga na Libertadores, o elenco do Grêmio não se abala com o sacrifício que tem feito nesta reta final do Brasileirão. Praticamente sem folga, os jogadores aguentam um longo período longe da família, para poder manter a concentração nos treinos e nos jogos.

Depois de enfrentar o Fluminense na última quinta-feira, no Engenhão, o time do Grêmio não voltou para Porto Alegre. Ficou no Rio e seguiu direto para Goiânia, onde derrotou o Goiás na noite de quarta. Assim, foram nove dias longe de casa.

A delegação gremista voltou para Porto Alegre no começo da tarde desta quinta-feira. Os jogadores, então, foram dispensados. Mas todos devem se reapresentar nesta noite, quando começa a concentração para o jogo de sábado, contra o Ceará.

Os jogadores reconhecem que a distância da família é um duro desafio, mas avisam que o sacrifício vale a pena. Com a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio chegou aos 50 pontos, quatro atrás do Botafogo, que hoje ficaria com a última vaga na Libertadores.

Para ajudar o time nesse momento decisivo, o Grêmio espera casa cheia no jogo contra o Ceará, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. "O Grêmio merece isso, esse grupo precisa do apoio. Quero 40 mil torcedores no sábado", disse o presidente do clube, Duda Kroeff.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG