Tamanho do texto

Temendo histórico de fracassos de estrangeiros, Luxemburgo pede ajuda dos jogadores

Luxemburgo conversou com Bertoglio para definir aproveitamento de meia argentino
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luxemburgo conversou com Bertoglio para definir aproveitamento de meia argentino
Os últimos estrangeiros contratados tiveram dificuldade no Grêmio . Desde Maxi López, que virou ídolo da torcida em 2009, nenhum outro conseguiu marcar a sua passagem pelo Olímpico. Herrera, Escudero e Miralles fracassaram. Atento ao recente histórico, Vanderlei Luxemburgo convocou uma espécie de mutirão para mudar o destino de Facundo Bertoglio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ordem é que os companheiros ajudem na adaptação do meia argentino de 21 anos. Neste contexto, Marcelo Moreno, boliviano que nesta temporada também pode quebrar a escrita, deve comandar o processo. Até porque o empréstimo, acordado com o Dinamo de Kiev, termina em 30 de junho de 2012 , ou seja, não há tempo a perder.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Vai depender muito dele, de esquecer sua origem e pensar que está no Brasil. É claro que vamos ajudar. Incluí-lo no dia-a-dia. Quem sabe os companheiros não o levam a algum lugar legal?”, brincou o comandante.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Bertoglio tem a chance de estrear neste domingo, às 16h, contra o Cerâmica, na abertura do segundo turno do Gauchão. Ficará no banco de reservas. Contratado ainda nos tempos de Caio Júnior, o atleta precisou mostrar o seu futebol ao novo chefe.

“Conversamos e ele me disse que gosta de jogar como segundo atacante pelo lado ou terceiro vindo de trás. Ele é de velocidade, de habilidade. Vamos aguardar”, disse Luxemburgo.

O Grêmio faz o último treino na manhã deste sábado. Logo após, a delegação inicia a concentração.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos