Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio faz gol no fim, empata com Avaí e evita tropeço em casa

Rafael Marques marcou aos 48 minutos do segundo tempo e determinou igualdade em 2 a 2

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Não adiantou apostar em nova formação e estrear um atacante. Ao enfrentar o lanterna e a pior defesa do Brasileirão, o Grêmio sofreu para empatar em 2 a 2 contra o Avaí , na noite desta quarta-feira, no Olímpico. O gol de Rafael Marques, aos 48 minutos do segundo tempo, fechou uma partida movimentada com gols anulados, expulsões e decisões polêmicas da arbitragem.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho aumentou o jejum de vitória: são duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos. Tem oito pontos e ocupa a 13º posição. Com dois pontos, o time de Alexandre Gallo continua sem ganhar na competição. Ao menos deixou a última posição.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Grêmio vai a Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro. O Avaí recebe o Bahia.

null

O jogo

Nem deu tempo de avaliar as novidades do Grêmio. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Welton Felipe cabeceou para grande defesa de Marcelo. Porém, no rebote, Gustavo Bastos, sem marcação, abriu o placar de cabeça: 1 a 0. O gol deixou os jogadores atordoados e a torcida revoltada.

A situação só não piorou graças às defesas de Marcelo. William e Romano apareceram livre dentro da área e pararam nas mãos do camisa 12.

Demorou, então, para Leandro e André Lima levaram vantagem sobre os adversários. Muito porque o Avaí parava as jogadas com faltas – foram 18 contra seis do Grêmio na primeira etapa. Foi a partir da cobrança dessas infrações, sempre com Fábio Rochemback, que as oportunidades surgiram. Em duas delas, aos 43 e aos 45, André Lima marcou de cabeça. Ambas anuladas por impedimento pelo árbitro Cláudio Mercante. O primeiro lance, porém, foi legal.

Era o que faltava para a total perda de paciência. No intervalo, jogadores reclamaram da arbitragem. Renato entrou no campo para fazer o mesmo.

A volta para o segundo tempo revelou uma novidade: Escudero entrou na vaga de Lúcio. Parecia que daria resultado, afinal, a sorte sorriu para o Grêmio. Batista, aos dois minutos, acertou cotolevada em Fábio Rochemback e foi expulso. O Grêmio não aproveitou.

Mal posicionado, correu riscos. Sofreu o segundo gol após cobrança de escanteio com falha de Rochemback. O volante tentou dominar, errou a passada e Robinho bateu cruzado: 2 a 0. O Grêmio murchou. Sob vaias, os atletas passaram a errar até pensamento.

Só com a entrada de Miralles a atuação melhorou. O time passou a aproveitar a vantagem numérica. Trocou passes, invertou jogadas e... errou as finalizações. André Lima e Miralles perderam boas chances. Escudero, aos 28, caiu na área e o juiz marcou pênalti em outro lance duvidoso. Douglas precisou bater duas vezes para descontar: 2 a 1.

Quando a pressão indicava o empate, Douglas reclamou do juiz e levou amarelo. Continuou a reivindicação e foi expulso.

O Grêmio ainda teve uma bola na trave, mas só empatou no fim. Rafael Marques, aos 48, evitou a segunda derrota em casa.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2 X 2 AVAÍ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota
Público Total: 10.346
Público Pagante: 8.984
Público Não Pagante: 1.362
Renda: R$ 131.143,50
Cartões amarelos: Willian Magrão, André Lima, Escudero, Douglas (Grêmio) e Batista, Rafael Coelho, Gustavo Bastos, Aleks, Pedro Ken (Avaí)
Expulsão: Batista (Avaí) e Douglas (Grêmio)
Gols: Avaí - Gustavo Bastos, aos quatro minutos do primeiro tempo. Robinho, aos seis minutos do segundo tempo. Grêmio - Douglas, aos 28 minutos, e Rarael Marques, aos 48, do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Mário, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Miralles), Lúcio (Escudero) e Douglas; Leandro (Roberson) e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

AVAÍ: Aleks; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Batista, Pedro Ken e Cléverson (Fabio Santos) e Bruno; Rafael Coelho (Robinho) e William (Fabiano Costa). Técnico: Alexandre Gallo

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011avaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG